Publicidade

A semana já começou animada para uma turma ótima que esteve na casa de Chris Bicalho e José Carlos Hauer, no Jardim Paulistano. O casal recebeu em torno de Didier Le Calvez, presidente do Le Bristol, o hotel mais charmoso de Paris, segundo a anfitriã.

* “O gostoso de ficar no Le Bristol é que a gente se sente inserida no contexto da cidade. Na hora do almoço, o restaurante fica cheio de parisienses e não de turistas, como em outros hotéis”, conta Chris,  referindo-se ao restaurante três estrelas Michelin do Le Bristol, comandado pelo chef Eric Fréchon. Woody Allen também deve ter a mesma impressão, pois foi lá que ele ambientou parte de seu novo filme, “Midnight in Paris”.

* No cocktail, pilotado por Fréchon e Erick Jacquin, da brasserie paulistana que leva seu nome, o menu era de amuse-bouches. O que foi servido? Camarões flambados, atum selado, salmão, um enorme pata negra e potinhos de caviar, que fizeram a felicidade de muitos. Sem falar nos vinhos, garrafas incríveis de rótulos como Château Latour 1984.

* Por lá, além da turma do Le Bristol, que ainda contava com Catherine Hodoul-Baudry e Adelaida Borg, convidados de Chris como Vik Muniz e Malu Barretto, Sandro Akel e Claudia Tannous, Ana Lucia Zambon, Gloria Coelho, Simone Monte e Flávio Lemos, Marcelo e Cris Rosenbaum, Ehr Ray e Fabíola Kassin, Li Camargo, Eduardo Leme e Isabella Giobbi, Clô Orozco entre muitos outros. Lista perfeita para a ocasião, afinal, muitos ali têm Paris como destino constante.

* Por falar na capital francesa, em breve discurso para apresentar os homenageados, José Carlos Hauer não economizou elogios ao hotel e à cidade. O Le Bristol, que acabou de ter o jardim reformulado, foi o primeiro de Paris a receber o título de “Palace”. O diferencial? “Ele é menor, todos os hóspedes são tratados como se fossem de casa, com toda a atenção”, diz Chris, habituée de lá há anos, assim como Bethy Lagardère e Natalia Vodianova.

* Dois assuntos eram os mais constantes nas rodas de conversa: a gravidez de Carla Bruni e uma possível reconciliação no mundo da moda. “Ela está grávida, sim”, disse Catherine sobre a primeira-dama francesa, presença constante, ao lado do marido, nos almoços do Le Bristol. Em outra roda, alguns davam como certa uma reaproximação de Lorenzo Martone e Marc Jacobs. Festa boa para esquentar os ânimos na noite gelada que fazia em São Paulo.

José Carlos Hauer e Chris Bicalho: lista quente

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter