Publicidade

 

Para 90%, as pessoas não deveriam escrever mensagens ou checar suas redes sociais em público

Se você já ficou incomodado quando um longo papo de almoço é colocado de lado por uma mensagem no Facebook ou quando uma importante conversa com seu companheiro é interrompida várias vezes pela chegada de mensagens de texto, você tinha razão. Em pesquisa realizada pela consultoria VitalSmarts, que ouviu 2.025 pessoas e foi finalizada em fevereiro de 2014, 89% dos entrevistados disseram que o uso insensitivo ou inadequado de tecnologias prejudica os relacionamentos. E mais, a maioria das pessoas ouvidas disse sofrer em silêncio com esse problema, ou seja, embora se incomodem com a questão, nada dizem ou fazem a respeito.

De acordo com o estudo, 9 em 10 entrevistados disseram que pelo menos uma vez por semana seus amigos ou familiares param de prestar atenção neles para ver algo que está acontecendo em seus aparelhos móveis. E ainda 1 em cada 4 pessoas contou que esse tipo de comportamento causou sérios atritos entre ela e alguém próximo.

Dos entrevistados, 87% disseram que essas situações pioraram de um ano pra cá. E 90% concordaram que as pessoas não deveriam escrever mensagens ou checar suas redes sociais em público. Os mesmos afirmaram ainda testemunhar o uso inadequado dessa tecnologia com mais frequência nos seguintes lugares:

·         93% enquanto dirigem;

·         67% na mesa do jantar;

·         52% durante uma interação de atendimento ao cliente;

·         35% na igreja;

·         25% na escola;

Além de dados, a pesquisa mostrou alguns exemplos claros de como a tecnologia modifica a relação interpessoal em momentos em que isso não deveria ocorrer. Uma esposa disse que mandou um e-mail para seu marido, que estava sentado na sua frente na mesa, porque essa foi a única maneira de ela conseguir sua atenção, que estava toda voltada para o smartphone. Outra pessoa falou que estava tendo uma conversa particular com seu pastor quando o toque de um celular dentro da igreja tirou a atenção do religioso…

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter