Publicidade

LET IT BE

Junto com Paul McCartney, que faz show no Rio no dia 22 deste mês, chega ao Brasil pela editora Nova Fronteira a biografia “Paul McCartney – Uma Vida", do jornalista norte-americano Peter Ames Carlin. Ao perpassar toda a vida e obra de Paul McCartney, antes, durante e depois dos Beatles, Carlin pretende mostrar como o trabalho do músico ascendeu dos porões da classe trabalhadora em Liverpool e se tornou uma das criações mais marcantes de nosso tempo.

* A obra procura explicar como uma das metades da lendária dupla de compositores Lennon-McCartney ajudou a transformar a música popular, evoluindo da simplicidade pop de “Love Me Do” para as harmonias sinfônicas de “A Day In The Life”, criando também hinos de todas as gerações, como “Hey Jude” e “Let It Be”. Porém, de acordo com o autor, a mesma ambição de Paul que ajudou os Beatles a alcançarem o auge também contribuiu para o rompimento prematuro do grupo, ainda no final dos anos 1960.

* Surge assim o retrato de um músico visionário, uma figura complexa e quase sempre conflituosa, ao mesmo tempo se assombrando com seu próprio legado e usando-o como inspiração. 

 Um retrato de Paul McCartney antes, durante e depois dos Beatles

Por Anna Lee

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter