Publicidade
Sandel é conhecido pelo seu curso Justiça, em Harvard, que já teve mais de 20 mil alunos

Existe justificativa moral para a diferença entre o salário de Neymar e de um professor? É correto que cambistas vendam ingressos mais caros? Essas e outras questões sobre os excessos da sociedade de mercado serão abordadas na palestra que o filósofo político norte-americano Michael Sandel vai realizar nesta quarta, no teatro do Complexo Cultural Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. A palestra faz parte do ciclo Fronteiras do Pensamento.

*Sandel é conhecido pelo seu curso Justiça, em Harvard, que já teve mais de 20 mil alunos. E seus vídeos no YouTube somam mais de um milhão de views. 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter