Publicidade

A SP-Arte, que tem abertura para convidados nesta quarta-feira, já abre as portas com números incríveis. A sétima edição conta com 89 galerias – e outras 40 ainda estão na lista de espera para o ano que vem – o maior número até hoje. Elas vêm de oito Estados brasileiros e mais sete países. As galerias estrangeiras somam 14 e são seis as que desembarcam no Pavilhão da Bienal pela primeira vez. Mas o mais impressionante  é o número de obras em exposição: 2.500!

* Um dos maiores destaques neste ano será o segundo andar do Pavilhão, onde ficam 24 obras em grande escala de artistas como Frans Krajcberg, Luiz Zerbini e Regina Silveira, que usou a própria parede do Pavilhão para criar um painel enorme. No mesmo andar, tem ainda uma sala dedicada aos vídeos com curadoria de Paula Alzugaray. Entre os escolhidos, o ousado “Destricted”, do inglês Neville Wakefield, que mistura sexo e arte e foi aclamado em festivais como Sundance e Cannes.

* O que também vai atrair muitos curiosos e amantes da arte são as palestras que acontecem durante a SP-Arte. Pedro Paulo Barbosa, José Olympio Pereira e Bernardo Paes, criador de Inhotim, três dos maiores colecionadores de arte do Brasil, são alguns dos convidados que falam sobre coleções privadas. Outro convidado que deve virar assunto é Gunnar Kvaran, diretor do Museu de Arte Moderna de Oslo, na Noruega, que já foi curador da Bienal de Veneza, que participa de uma mesa-redonda no dia 13.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter