Publicidade
Obras de Michelangelo Pistoletto, Salvador Dalí e Marcel Duchamp

Obras de artistas como Andy Warhol, Salvador Dalí, Henri Cartier-Bresson, Jean-Michel Basquiat, Marcel Duchamp e Vik Muniz vão ganhar uma exposição no Masp. São 150 peças da coleção particular do colecionador belga-brasileiro Sylvio Perlstein. “A Inusitada Coleção de Sylvio Perlstein” é a primeira mostra feita no Brasil a partir de seu acervo e chega ao Masp no próximo dia 6, depois de dois meses em cartaz no Rio.

A curadoria é de Teixeira Coelho, do Masp, Luiz Camilo Osório, do MAM, e do produtor Leonel Kaz. Trata-se de um passeio pela arte dos últimos cem anos, trazendo alguns dos principais nomes da arte na Europa e Estados Unidos, além de brasileiros que compõem uma das mais estimulantes coleções particulares de todo o mundo.

*Colecionador nascido no Brasil e de origem belga, Sylvio Perlstein desde cedo acompanhou pessoalmente jovens artistas plásticos que meio século depois se tornaram ícones de uma geração: Rauschenberg, Sol LeWitt e Jasper Johns, entre outros. “Não sei o que é arte. Não sei o que é ‘bom’ ou não. Eu passeio. Eu flano. Eu não quero nada em particular. Eu não sei exatamente o que eu fiz. Não sei exatamente como tudo começou. Há coisas que me intrigam e me perturbam. Para que algo se ative é preciso que seja enigmático. E difícil, também. Senão não é interessante. Não é excitante”, filosofa Perlstein.

[galeria]699369[/galeria]

A Inusitada Coleção De Sylvio Perlstein

Quando: De 6 de junho a 10 de agosto

Onde: Masp- Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – Av. Paulista, 1578

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter