Publicidade

Nesta terça-feira, dia 3 de maio, teremos Lua Nova no céu. Por isso, deixe para começar qualquer coisa nesta quarta-feira. Por hora, analise, conclua, arremate e planeje o futuro, mas não tome nenhuma atitude.

* Dia 3 de maio, às 3h51, é Lua Nova em Touro. Signo da matéria, da produtividade, do trabalho e da concretização, Touro anuncia que é hora de concluir os inícios empreendidos até aqui e partir para iniciativas que visem dar forma, ganhar corpo e estabilizar os empreendimentos iniciados desde o começo do ano. Para tal, amplie a objetividade, aguce a percepção e apure os sentidos: é hora de crescer!

* Apesar da Lua Nova em Touro, ainda temos a presença do raro stellium de planetas em Áries: Urano, Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter continuam a conferir ao astral do momento um clima de dinamismo, energia e criatividade, só que agora em ritmo fluente e direto. Depois de um mês de tantos descompassos, é hora de tirar o atraso. Ufa, ainda bem!

* É hora de avançar, abrir espaço, ampliar fronteiras, conquistar novos territórios, fazer acontecer. Com a astúcia de Mercúrio, a assertividade de Marte, a expansão de Júpiter e a bem-aventurança de Vênus somadas, o mês de maio continua propício às iniciativas, à inventividade, à autossuperação em relação a qualquer tipo de teste que a vida enviar, principalmente na primeira quinzena, enquanto o stellium permanecer em Áries. Invista!

* Com o Nodo Lunar Norte – que rege o nosso destino espiritual – em conjunção ao stellium em Áries e, principalmente, a Júpiter, estamos recebendo dos céus uma dose extra de sorte e intuição, que vai nos apontar a direção certa a seguir, por meio de benefícios e facilidades que nos farão trilhar caminhos com mais harmonia e confiança. Bom, né?

* Aproveite a primeira quinzena de maio para continuar plantando sementes. Enquanto Mercúrio, Vênus e Marte continuarem juntinhos ao benéfico Júpiter em Áries, é hora de lançar ideias, tomar iniciativas, iniciar empreendimentos que visem ganhar terreno, ousar novos voos e ampliar fronteiras. Mas seja esperto e ligeiro, não há tempo a perder: pouco a pouco o clima vai se tornando mais tranquilo, com os planetas entrando um a um no signo de Touro a partir da segunda quinzena. Fique ligado!

Por Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter