Publicidade

Paris pelas lentes de um turista não é nada comparado com a sensação de ser um “local”. Para passar longe das cafeterias da avenida Champs-Élysées e descobrir os esconderijos gastronômicos dos parisienses, Glamurama lista três restaurantes nada óbvios que merecem toda sua atenção. Anote aí!

 

Em Montmartre existe um hotel chamado Particulier. O espaço, bem escondidinho, é divulgado apenas no boca a boca entre parisienses.  Ele é tão reservado que para entrar no espaço – que fica no meio de um jardim charmoso – é preciso responder a uma senha: “je veux boire un verre” (eu quero uma bebida). (23, avenue Junot, Pavillon D, 75018 Paris / +33 1 53 41 81 40)

 

Davé é um restaurante chinês que é frequentado por celebridades como Leonardo DiCaprio e Meryl Streep, e modettes durante as semanas de moda. Como ele tem uma decoração simples, do lado de fora parece quase um “pé sujo”. Mas, por dentro, as paredes são cheias de fotos de starlets que já passaram por lá. A culinária é ótima, mas é bom frisar que não existe cardápio. O dono do restaurante passa pelas mesas e te ajuda a escolher os pratos. (12 Rue de Richelieu, 75001 Paris / +33 1 42 61 49 48)
 

Le Coupe-Chou é um point gastronômico francês nada turístico de Paris. O espaço, que fica em uma casa antiga, tem um patê de foie gras ótimo e uma seleção boa de vinhos nacionais.  (9 & 11, rue de Lanneau 75005 Paris / +33 1 46 33 68 69). (por Manuela Almeida)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter