Publicidade

Começamos a semana com Lua Cheia, que foi exata na madrugada do dia 18, em Libra. A Lua Cheia, que se deu no eixo dos relacionamentos Áries/Libra, é a lua mais propícia ao entendimento, aos acordos, à consciência do que o outro representa em nossa vida. É hora de comemorar com jantar romântico ou de fazer as primeiras colheitas do que foi plantado no início de ciclo.

* Lembremos que Mercúrio continua retrógrado, o que causa distúrbios, descompassos, imprecisão, ineficiência. Devemos acionar a paciência e não exigir tanto dos outros.

* Quando Marte, o enérgico, encontra-se com Mercúrio, o comunicador, de forma tensa, a tendência é nos envolvermos em discussões intermináveis, em defesas veementes de nossas opiniões, em argumentações desgastantes, brigas de trânsito que não levam a nada. Em vez disso, direcione essa energia para a criação de textos ou de algum assunto de área intelectual.

* Os primeiros dias da semana podem trazer desafios com Marte, o enérgico executivo, e Mercúrio, o mensageiro, que estão juntos em Áries, enfrentando o velho e sábio Saturno, sempre corregedor. Resultado: tensões, cobranças e pressões que tendem a não se resolver por conta dos atrasos, da lentidão, da ineficiência e dos enganos que se acumulam sob Mercúrio retrógrado. Haja paciência!

* A dupla Marte/Mercúrio se indispõe com Saturno e Plutão, os poderosos, ao mesmo tempo, o que gera conflitos, disputas, rivalidade, agressividade. Não cutuque o leão com vara curta e nem tente provar seu ponto de vista a qualquer custo porque há tensão e violência no ar.

* A partir do dia 21, o astral fica bem mais ameno com Vênus, a benéfica aliando-se Urano, o surpreendente, e trazendo novas oportunidades de ganhos ou ainda ganhos inesperados. As atividades mais inusitadas e impensáveis são as que têm mais chances de emplacar gol: fique ligado!
* No dia 21, o Sol entra em Touro, signo de passividade, positividade e harmonia. Nossos feriados serão bem mais tranquilos. E, aos pouquinhos, nosso astro rei vai se afinando com Plutão e absorvendo a sua energia, que tende a virar totalmente na semana que vem: estaremos mais calmos e atraentes de benesses e de ganhos materiais. Planeje-se e prepare-se!

Por Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter