Publicidade

Hoje é dia de Lua Crescente no céu, o que derrama certa tensão. Estaremos com tendência a amarelar diante de obstáculos ou impedimentos. No entanto, analisando melhor a situação, veremos que o medo vem mais de dentro do que de fora e que a coisa não é tão cabeluda quanto parece.

* É bom ter cautela. Nossa semana começa intensa com Marte, o executivo, que em Áries fica muito agressivo, em tensão com Plutão, que rege as forças inconscientes: isso é sinal de que a qualquer momento podemos entrar em colapso. Os egos estão à flor da pele e é aconselhável pegar superleve com qualquer assunto ou pessoa.

* O início da semana será atrapalhado, mas a partir do dia 12, o céu promete mais generosidade e ação. Nos dias 12 e 13, a Lua estará em excelente relacionamento com o Sol, o que ajuda tudo a fluir melhor. O melhor dia será quarta-feira. Já na sexta-feira, dia 15, a Lua se indispõe com Vênus, o que pode nos trazer preguiça, indolência, dificuldade de lidar com limites e frustrações. Evite transações financeiras e definitivas.

* Júpiter e Saturno continuam se rivalizando no céu. Expansões e restrições contraditórias: o que é dado com uma mão é tirado com a outra. Mas tenha paciência, porque o aspecto já está se afrouxando e na semana que vem se soltará.

* Mercúrio, o mensageiro, continua retrógrado e de mãos dadas com Júpiter, o expansor: há uma quantidade imensa de informações, ideias, providências e negociações pra realizar, mas devemos ter muita clareza, transparência e honestidade para processar os conteúdos, para que os objetivos sejam atingidos. Cuidado com a ansiedade e o excesso de palavras.

* Lembremos que Netuno entrou em Peixes no dia 5, onde ficará por 12 anos, ampliando a nossa sensibilidade e percepção do mundo e da realidade, para que despertemos para valores mais espirituais e humanos. Dali, Netuno favorece a imaginação criativa, as artes visuais e a música, além de tornar o mundo mais globalizado: inclusão é a palavra de ordem daqui pra frente!

Por Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter