Publicidade
Diogo Carvalho e Leonardo Padovani: instrumentistas dos bons

O Duo Calavento, formado pelos violonistas Diogo Carvalho e Leonardo Padovani, faz no próximo dia 22 às 11h, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, apresentação gratuita para marcar o lançamento de seu primeiro CD, “Calavento”. No disco, e também no espetáculo, o Duo apresenta peças de Jobim, Piazzolla, Tchaikovsky, Debussy e outros, além de composições próprias escritas para violão e violino. Ótima notícia para a musica instrumental brasileira.

* Calavento faz referência ao cata-vento, símbolo de alegria, movimento, luz, cor e flexibilidade, o que remete à música e ao espírito dos músicos. Já a ideia do “calar” traduz a expressividade da música em seu nível mais profundo – quando ela cala fundo, no âmago das pessoas – e resgata a importância do silêncio, inerente à música. Só pra constar…

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter