Publicidade

Para continuar no clima de comemoração nesta sexta-feira, Glamurama passa a receita do drink criado pelo barman Rodrigo Betta, do restaurante Figo, especialmente para o mundial. É a Caipifigo que, embora tenha este nome, é de caju e tangerina. Anote aí, glamurette!

Caipifigo

Ingredientes

1 copo baixo 350 ml

1 caju médio (bem cheiroso, maduro)

1 tangerina de casca fina

1 colher de sopa rasa de açucar

70 ml de cachaça

Modo de preparo
Cortar as extremidades de uma tangerina e retirar o bagaço do meio (a parte branca). Separar duas rodelas da tangerina para decorar.
Na coqueteleira, adicione um caju médio, cortado em cubos e a colher de açúcar. Macere com força. Acrescente a tangerina, e macere com cuidado, para não liberar muito o óleo da casca.
Acrescente 70ml de cachaça e aproximadamente 120g de gelo. Feche a coqueteleira e bata vigorosamente.
Coe a mistura da coqueteleira para um copo baixo previamente preparado.

Como preparar o copo
Em um copo baixo (de 350 ml). Posicione a rodela de tangerina, verticalmente e adicione 4 a 5 pedras de gelo. Adicione outra rodela de tangerina na borda do copo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter