Publicidade

No próximo dia 23, a presidente Dilma Rousseff recebe convidados para a abertura de um projeto, digamos, quase pessoal. A exposição “Mulheres Artistas e Brasileiras” vai reunir obras de 49 mulheres que fizeram história na produção artística do século 20. O maior destaque será o “Abaporu”, de Tarsila do Amaral, que pertence ao Malba, de Buenos Aires, e deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira, em um avião da FAB. Todo cuidado é pouco para a tela que é um marco na arte brasileira.

* Todas as obras que serão expostas pertencem a instituições públicas e a curadoria é de José Luiz Alfonso, da Faap, que emprestou telas de artistas como Anita Malfatti, Adriana Rocha e também de Tarsila. Haverá obras do próprio Palácio do Planalto, do Itamaraty, do Banco Central, do Banco do Brasil e do Museu de Arte de Brasília, que emprestou uma tela de Beatriz Milhazes.

Abaporu: todo cuidado é pouco para a obra mais valiosa do nosso país

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter