Publicidade

Fernando Meirelles já começou as filmagens de “360”, o seu próximo longa, que tem Anthony Hopkins, Jude Law e Rachel Weisz no elenco. O primeiro dia foi em Mineápolis, nos Estados Unidos, mas, para chegar lá, o diretor teve que enfrentar oito horas de estrada desde Chicago, já que o aeroporto estava fechado por causa da neve. E não é que ele ficou feliz com isso? "Parece azar, mas foi sorte. Pensamos que filmaríamos o aeroporto meio limpo e que teríamos que colocar a neve depois, na pós. Nevou para esquimó nenhum botar defeito", falou Fernando.

* Esses primeiros dias foram só um "aquecimento", o filme começa a ser rodado, pra valer, no dia 21, em Londres, mas a pré-produção tem sido bem intensa: nos últimos 12 dias ele dormiu em oito lugares diferentes. A equipe foi para Londres, Viena, Praga, Paris, Eau Claire, Mineápolis, Chicago e teve que voltar a Londres mais uma vez. "Foi fria esta semana, mas o filme está esquentando", disse.

Fernando Meirelles no frio de Mineápolis: filmando para o "360"

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter