Publicidade

Na nécessaire do carnaval, não pode faltar uma boa maquiagem à prova d’água – a não ser que você use esses dias de folga para descansar, neste caso, nem se preocupe com o make. Mas como este feriado é época para se fantasiar e brincar um pouco mais com o visual, que tal ousar e adicionar muito brilho e cores no rosto? Conversamos com dois maquiadores superbacanas, Saulo Fonseca e Rosman Braz, e eles nos deram dicas de como se maquiar nas festas e cair na folia com muita criatividade.

* Saulo começou pela base – ou melhor, pelo não uso da base. “É melhor não carregar a pele, prefira só um corretivo, já que o calor pode estragar tudo”. Aproveitamos e perguntamos sobre os rímeis. “Hoje em dia, a maioria dos que são à prova d’água funciona bem, o da Maybelline é muito bom. Mas qualquer um é essencial, né?”, completou.

* Rosman Braz é a favor do bom humor. “Vá de cílios postiços coloridos ou com brilhos, aposte também nos com peninhas nos cantos, há vários… Se for fazer sem a ajuda de um profissional, só não os use com sombras, já que as chances de dar errado são maiores”, disse. Além dos cílios, ele é fã do glitter. “Passe primeiro uma sombra cremosa e depois aplique o glitter nas pálpebras, se eles não forem comprados em lojas de maquiagem, prefira os mais fininhos, para não fazer bagunça”, aconselhou. Uma boa dica para o batom durar a noite toda? “Passe primeiro o lápis de boca e depois o batom.” Anotou?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter