Publicidade

Prêmios à parte, o Oscar também foi palco, ou melhor, passarela para que muitas atrizes desfilassem vestidos incríveis – e outros nem tanto. Assim como Natalie Portman e Colin Firth, os grandes ganhadores da noite, o look vermelho reinou: Sandra Bullock, de Vera Wang, Jennifer Hudson, de Versace, Jennifer Lawrence, de Calvin Klein, e a apresentadora da vez, Anne Hathaway, de Valentino, foram algumas que escolheram o tom chocante.

* Vamos combinar que ninguém ousou muito. Amy Adams parecia vestir um céu estrelado – tanto foi o brilho que ela deve ter esquecido de fazer um penteado. Helena Bonham Carter apostou no pretinho quase básico, bem diferente das loucuras fashion a que estamos acostumados. A mais recente mamãe, Penélope Cruz, provou – até demais – que já está com tudo em cima, a bordo de um L´Wren Scott.

* Gwyneth Paltrow preferiu um vestido Calvin Klein de corte reto e cintilante – moderno e elegante. Quem arrasou mesmo foi Reese Whiterspoon, linda e simples de Armani Privé, preto e branco. Hilary Swank, após muitos deslizes em red carpet, acertou no longo Gucci – o primeiro modelo da marca feito para esse tipo de ocasião. Camila Alves também foi de preto, deslumbrante, da Kaufman Franco, e ganhou o prêmio de melhor acessório da noite: o marido Mathew McConaughey. Ponto também para Mila Kunis, de Elie Saab Haute Couture, Cate Blanchett, de Givenchy, e Florence Welch, linda de Valentino rendado e saia cheia de babados.

Jennifer Hudson, Jennifer Lawrence, Sandra Bullock, Anne Hathaway, Mila Kunis, Cate Blanchett, Helena Bonham Carter, Penélope Cruz, Camila Alves, Gwyneth Paltrow, Amy Adams, Florence Welch e Hilary Swank: looks do Oscar 2011

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter