Publicidade
82502064
82502064
Tsuyoshi e Haruki Murakami

O que o chef  Tsuyoshi Murakami do restaurante Kinoshita, em São Paulo, teria em comum com o célebre escritor japonês Haruki Murakami? O chef nos conta que eles são parentes distantes, “lá atrás nossas famílias se encontram” e confessa que é fã do escritor, tendo como um de seus livros preferidos “Do Que Eu Falo Quando Falo de Corrida”, no qual Haruki faz uma analogia entre a disciplina necessária para correr e a para escrever.

Mas não para por aí, pois Tsuyoshi nos confessou que tem vontade de se aventurar em um romance autobiográfico. “Já tenho tudo na cabeça”, diz. A ideia é começar com a vinda dele ao Brasil, com os pais, aos 3 anos, em um dos últimos navios da imigração japonesa, em 1971, passando a infância e adolescência no Rio de Janeiro, onde ele viveu o auge da década de 80, “muitas drogas e sexo”, como também as passagens por Barcelona ( na época das Olimpíadas) e Nova York. Tudo até a volta ao Brasil, para se estabelecer em São Paulo, pois “o Rio não tinha mercado”. Glamurama dá a maior força, afinal, histórias não vão faltar.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter