Publicidade
Semana de grandes tensões
Semana de grandes tensões || Créditos: Divulgação
Semana de grandes tensões || Créditos: Divulgação

A Lua, que se encontra na fase crescente, nos sugere continuar investindo nas sementes plantadas na fase nova, para que cresçam, ganhem corpo e sigam em frente, rumo ao ápice na Lua Cheia. Devemos ultrapassar qualquer obstáculo que se interponha no caminho e em breve veremos que valeu à pena enfrentá-lo: os sinais mudarão de sentido e apontarão para o lado positivo.

Mercúrio, o mensageiro, que passeia em Capricórnio, está colado a Plutão, o todo-poderoso. Ambos fizeram forte tensão com o rebelde Urano nos últimos dias e continuam a fazer nesta 2ª-feira. E, ao longo da semana, Mercúrio deve se indispor com Marte, o impulsivo executivo: correria,  descontrole e irritabilidade em alta, além de fofocas, mal entendidos, discussões, veemência com as palavras, ofensas fora de hora, acidentes e incidentes aqui e ali. Convém falar pouco e julgar o mínimo possível, principalmente se for do 2º decanato de Capricórnio, Câncer, Áries e Libra.

A partir de amanhã, dia 22, o Sol entra em Capricórnio e Mercúrio se une positivamente à Lua, a Quiron, o curador, à Vênus, a bela benéfica e a Júpiter, o benévolo expansor. E o clima muda radicalmente. Como resultado, o ritmo se torna mais lento, as tensões vão se transformando e, pouco a pouco o astral do Natal começa a reinar. Mesmo assim, não estaremos livres de discussões veementes.

No dia do Natal seremos brindados com a Lua cheia, que será às 9h13 do dia 25 em Câncer, o signo do lar, da família e da intimidade, o que não poderia ser mais adequado para as festividades natalinas. Pois então agradeçamos e Feliz Natal pra todos nós!
ÁRIES – crescente não vai mexer muito com você. Continue perseguindo seus objetivos. Cuide das palavras e releve as provocações, principalmente no profissional. Cheia coloca foco e calor no âmbito familiar: empenhe-se nos relacionamentos.

TOURO – crescente aponta quais obstáculos podem atrapalhar seus projetos futuros. Empenhe-se para não ter problemas maiores. E cuide dos exageros, dos impulsos, dos apetites em excesso. Guarde-se pro Natal.

GÊMEOS – crescente acusa falta de medidas no profissional. Se você prometeu mundos e fundos e não vai entregar, avise os envolvidos. Seu regente estará bem afetado nos próximos dias: baixe a bola e seja bem honesto consigo mesmo e com os outros.

CÂNCER – crescente trará alguma crise à tona: lide com ela e verá que nem é tão cabeluda assim. Cuide do que fala e do que ouve; não julgue, não prometa, nem cobre nada de ninguém. Cheia em seu signo vai abençoa-lo como merece.

LEÃO – cuide bem da saúde, do dia a dia, e da sua agenda nos próximos dias. Pode haver atravancamento que desemboque em gargalos ou problemas. Diminua a ansiedade, modere os excessos. Sol em Capricórnio vem a calhar.

VIRGEM – crescente no oposto traz desafios em parcerias. Cuide dos exageros e das altas expectativas. Não critique seus filhos ou afetos; releve provocações para não tornar a sua vida e a dos outros um inferno.

LIBRA – Marte em seu signo começa a afetar os nativos do 3º decanato. Cuidado com as palavras. Cuide também pra não atrair o que não quer tanto no âmbito familiar quanto no profissional.

ESCORPIÃO – Mercúrio se aproxima dos seus dois regentes e entorna o caldo com suas intrigas e fofocas: tenha cuidado com a comunicação com irmãos, colegas ou vizinhos. Organize-se melhor para lidar bem com a correria mental e física.

SAGITÁRIO – crescente propõe empenho pra dar conta de tudo o que a vida está demandando de você ao mesmo tempo: o pessoal,  o familiar e as parcerias estão congestionadas. Modere os impulsos, as paixões e os excessos.

CAPRICÓRNIO – se for do 2º decanato, cuide das palavras, das críticas, dos julgamentos. Que tal não achar que é o dono da verdade? Período excelente pros nativos do 1º e do 3º decanatos.

AQUÁRIO – já que o momento é de muita correria, que tal se organizar melhor e não deixar tudo na base do improviso? Nem sempre dá certo, você sabe. Crescente pede moderação nos gastos.

PEIXES – crescente traz frustrações, gargalos e desafios: enfrente-os e verá que logo passarão. Cuide das relações com parceiros e projetos futuros, que podem sofrer alguma alteração radical.

Por Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter