Publicidade
Divulgação
Eclipse Lunar  ||  Créditos: Divulgação

Como já anunciado no inicio do mês, teremos outro eclipse no dia 16 de julho por ocasião da Lua Cheia. O evento será às 18h32, coincidindo com a Lua Cheia que ocorrerá às 18h39 no 3º decanato de Capricórnio. Desta vez será um eclipse lunar penumbral, bem mais leve que o último. Mas mesmo assim, seus efeitos podem durar por seis meses.  

No caso de um eclipse lunar, a Lua, o passado, o já vivido e conhecido será ocultado e no confronto com o presente/futuro, esse ultimo tende a vencer, acelerando ou invertendo situações, impondo-se de alguma maneira. Por isso, tendências futuras se apresentam, novos fatos são revelados, outras pessoas surgem no cenário, atividades e relacionamentos são alterados, ideias e sentimentos inéditos aparecem. Velhos hábitos, pessoas ou lembranças são abandonados, liberados, trocados e transformados em favor de novos, que surgem com força total.  

No plano coletivo, novos conceitos, comportamentos, modismos e líderes surgem no cenário sociocultural e político. Nesse eclipse em especial, os assuntos de ordem pública, política, econômica e coletiva tendem a estar em pauta e evidência; é preciso estarmos atentos porque o eclipse se dá em conjunção aos mandachuvas Plutão, Saturno e Nodo sul do destino desgastadoo fenômeno acontece sobre todos nós e tende a nos afetar a todos, mas mais especialmente os nativos do 3o decanato de evento Capricórnio/Câncer, Áries e Libra. 

No plano pessoal, a recomendação é não deixar que as situações que estejam beirando o limite tomem conta porque serão eliminadas. Falamos do plano material, já que Capricórnio rege o material, o concreto, o físico, o visível e tende a literal, racional, pragmático e objetivo. Portanto as palavras de ordem são enxugar, reduzir, economizar, limpar e conter pra que não falte, para que não se passe necessidade, carência ou penúria. Se algo se esgotou, largue o osso, solte o que o está prejudicando e transforme a situação pra não ser eliminado por ela. 

Quem se apresenta do outro lado é o Sol unido a Vênus, ao Nodo Norte do destino favorável e indicado, que nos acenam com benesses e facilitações se abraçarmos o futuro, o porvir com fé e esperança, já que todos fazem excelente aliança com Netuno, o benéfico venturoso.   

Informamos ainda que Mercúrio continua retrógrado e faz parte do eclipse: portanto temas como comunicação, transportes, deslocamentos, viagens, aparelhos eletrônicos, Internet, papéis, documentos e seus afins ficam bem atrapalhados pela sua insuficiência, digamos assim. Mais afetados são os nativos do 1º decanato de Leão, Aquário, Escorpião e Touro.  

E por fim, a dupla Urano/Marte está tensa entre si e ocupando papel de destaque na lunação: pressa, aceleração, imprevistos, surpresas, acidentes, incidentes, explosões, impaciência, intolerância e repentinidades estão em evidencia na pauta. Não abuse de horários e prazos, não conte com nada antes de se apresentar de fato, pra não se ver entre gargalos aqui e acolá. 

Infelizmente o astral vai estar bem delicado nos próximos dias; convém se acalmar, baixar a ansiedade, baixar a bola, tomar tento e ciência de tudo o que for fazer, como e quando sob pena de viver consequências e imprevistos inegociáveis.  (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também) 

ÁRIES – eclipse atinge seu dia a dia, seu ritmo de trabalho e sua agenda que tendem a ser bem alterados. Seja prático, pragmático e objetivo pra que a realidade não cobre suas consequências na saúde. A área do amor, criatividade e lazer estão em evidencia, mas também sob forte pressão: revise tudo e não tope qualquer parada sem refletir. 

TOURO  é na área do intelecto, viagens e relações com o exterior que o eclipse ocorrerá. Se estiver fora do país, tenha cuidado com papéis e documentos, horários de voo e, sobretudo, com gastos desnecessários. Cuide também dos temas familiares e imprevistos que podem se impor à sua revelia, se for nativo do 1º decanato. 

GÊMEOS  é nas finanças versus economia que a lunação vai rolar novamente. É hora de enxugar despesas, revisar gastos, renegociar dividas, reaproveitar, refazer, restaurar reativar o que estava em desuso pra ver as finanças se refazerem em breve. Confusão pede que revise seus planos e mania de achar que sabe e pode tudo. 

CÂNCER – o eclipse ocorre na área dos relacionamentos: reveja suas parcerias e eliminar quem já não está mais valendo sua dedicação. Do seu lado, Vênus acena com benefícios e oportunidades, se você não ficar preso ao que já não serve mais. Cuide da aceleração e dos imprevistos pra não gastar por impulsividade com o desnecessário 

LEÃO  nativos do 1º decanato sabem muito bem o que é correria, aceleração, imprevistos e problemas com a comunicação, seja com aparelhos ou pessoas. Acrescente-se a isso que a correria do dia a dia: continue firme no processo de transformação. Que tal um pouco de meditação e repouso pra repor as energias? 

VIRGEM  é na área da criatividade, do amor, lazer e sexo que o eclipse se dará: fique ligado porque podem surgir restrições de algum tipo: por isso, antecipe-se e abaixe as expectativas, enxugue algo ou alguém se necessário, trabalhe e critique menos. Abra-se pro novo, por futuro e pras amizades, cuide-se contra imprevistos e repouse mais. 

LIBRA – se for do 3º decanato, já vem sentindo as diversas transformações no terreno doméstico e familiar. Continue o processo de enxugamento, redução, eliminação e reorganização, de forma mais objetiva e pragmática. Em função de tudo isso, as mudanças no orçamento futuro precisam também ocorrer: empenhe-se nisso. 

ESCORPIÃO – o eclipse propõe que elimine os velhos pensamentos e formas de encarar a vida, porque já não servem mais: troque por novos, mais enxutos e práticos. Novas perspectivas, interesses e pessoas estarão no seu caminho. No profissional, os desafios são muitos, a correria é enorme e as confusões não cessam: acalme-se e revise tudo. 

SAGITÁRIO – as finanças precisam de transformações, seja reduzindo, otimizando, eliminando e, sobretudo, gastando menos. A fase anda boa pro seu lado, mas o aspecto material e prático precisa ser encarado com pragmatismo. Viagens, estudos e intelecto precisam de calma, revisão e replanejamento pra funcionar melhor. 

CAPRICÓRNIO – eclipses e mais eclipses foram necessários para que percebesse que mudar é preciso. Se ainda não entendeu, a saúde vem cobrando sua parte, fruto da rigidez com que leva tudo tão a ferro e fogo. Se não acordar logo, vai perder mais pessoas e coisas. Que tal mais calma, humanidade, sensibilidade e jogo de cintura? 

AQUÁRIO – seu regente ocupa lugar de destaque na lunação e vem propondo mudanças de forma bem acelerada. Não embarque na dele e tente processar tudo ao seu tempo pra que não seja necessário refazer as coisas inúmeras vezes. Eclipse se dá em assuntos imponderáveis: aguarde imprevistos e inversões de tendência. 

PEIXES – os projetos futuros devem se acelerar muito. Mas não no ritmo de investimento de matéria e energia que vinha acontecendo. Aceite as mudanças, reduza os gastos e as expectativas: as coisas caminham pra fortes mudanças. Mas com tudo novo, novo mesmo! Dia a dia anda muito confuso e pede organização: dedique-se! 

 

Ciça Bueno  

Whatsapp: 11 – 9.7165.5263 

www.cicabueno.com.br   

www.vocacional.com.br 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter