Publicidade
Lua em Aquário nesta semana || Créditos: Reprodução

Por Ciça Bueno

Teremos Lua Nova em Aquário no próximo dia 30 de janeiro, às 19h40. Não é hora de começar nada e sim de aguardar não só a Lua Nova como o final da retrogradação de Vênus em Capricórnio, que agora atinge seu ponto mais crítico, aliando-se a Plutão. Devemos ficar atentos porque tendemos a estar excessivamente desconfiados, exigentes e críticos, pressionando nossos parceiros, familiares ou colegas, já que ficamos contabilistas demais tanto com a realidade, o bolso e os negócios, quanto com os relacionamentos e as emoções. Desde que o Sol entrou no signo, o astral já vem mudando, mas agora vai se alterar bastante, já que na lunação, os luminares estarão associados a Urano, o rebelde, contestador, intuitivo e futurista regente do signo, prometendo um ciclo fértil em ideias, projetos e criatividade, principalmente nos assuntos de caráter intelectual, científico, social e coletivo.

Ao retomar o movimento direto no primeiro dia de fevereiro, Vênus deve colaborar para, paulatinamente, ir deixando os assuntos do coração e do bolso em ordem. Porém, na lunação, a pequena benéfica estará aliada a Plutão, Urano e Júpiter, o que estica efeitos colaterais por todo o ciclo. Ou seja, ainda teremos um bom período de vacas magras e de muita negociação pela frente, seja nos negócios, seja na economia, na política e nos relacionamentos em geral. Devemos tomar cuidado ainda com todo tipo de excesso, pois a dupla Urano/Júpiter sobre Vênus pode nos entusiasmar demais. Recomenda-se manter controle sobre a ansiedade, a gula, a volúpia e o nível de exigência. Acione paciência, tolerância, persistência e dedique-se ao trabalho seja ele qual for. Tais qualidades saturninas são as mais indicadas para o momento.

ÁRIES – dedique o ciclo para fazer planos visando o futuro a curto, médio e longo prazos. Sua vida será bem remexida nos próximos tempos.

TOURO – lunação ativa o profissional e promete novas ideias e projetos que podem vir a promovê-lo e a destacá-lo. Dedique-se aos parceiros.

GÊMEOS – lunação ocorre na área de viagens, justiça, assuntos internacionais, cursos especializados e novos interesses: novidades à vista.

CÂNCER – haverá novidades muito positivas e oportunidades de resolver o profissional que vinha se arrastando.  Parcerias e afetos se reativam.

LEÃO – lunação no oposto ativa suas parcerias, afetos, casamentos, associações: aguarde novidades positivas e estimulantes. Crie outras.

VIRGEM – boas novas no seu dia a dia, na sua saúde ou no ambiente de trabalho. Algum relacionamento está mal parado ou tende a ficar. Abra-se.

LIBRA – Lunação ativará criatividade, amores, lazer e diversão: novidades estimulantes. Tudo que chegar incisivamente precisará de reequilíbrio.

ESCORPIÃO – lunação traz algo novo na área doméstico-familiar: pessoas, reformas, visitas, incrementos, redecoração surgem para subir o astral.

SAGITÁRIO – lunação ativa a mente e amplia curiosidade. Busque novos interesses, espaços, pessoas, cursos. Vai ser agitado, como você gosta.

CAPRICÓRNIO – Vênus retoma o movimento direto em seu signo e tende a deixar sua vida mais organizada. Mas pode levar algum tempo ainda.

AQUÁRIO – Lua Nova promete deixar a vida cheia de novidades, criatividade, fertilidade mental e intelectual. Disso vai depender o seu ano.

PEIXES – lunação não vai afetá-lo, mas sugere que você fique bem aberto às mensagens que vêm do seu inconsciente, em que investirá na próxima.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter