Publicidade
Lua minguante
Lua minguante || Créditos: iStock
Lua minguante || Créditos: iStock

A ultima semana do ciclo promete! Mercúrio ainda está retrógrado em Touro, signo lento, o que acaba postergando os acontecimentos. Mas já tivemos a retomada do movimento direto de Vênus, a benéfica, no final da semana passada. Isso modifica as coisas e põe pra andar os relacionamentos e as atividades financeiras e materiais. Ainda por alguns dias, a pequena benéfica ficará sob a tutela de Saturno, o velho sábio, que mantém tudo sob controle; mas é hora de retomar o crescimento, mesmo que de forma vagarosa.

A fase minguante da Lua entra no dia 19, por volta do amanhecer, em Capricórnio. Afeito a tirar leite de pedra, Capricórnio vai fazer com que o ciclo se feche com algum resultado positivo, aguardem. Na ocasião da minguante, Mercúrio estará ligado ao Sol, o que reforça o quanto ainda precisamos refletir sobre algo em nossas vidas, antes de partir pro desenlace final. No entanto, na fronteira entre Touro e Áries, Mercúrio assegura que ao adentrar o fogoso signo, vai acelerar o futuro, o que é uma ótima noticia frente à lentidão das ultimas semanas. Ao retornar para Áries, o pequeno mensageiro deve se unir a Urano, Saturno e Nodo Norte do Destino, garantindo que no próximo ciclo veremos os primeiros sinais do novo desenho que o futuro nos reserva. Vale à pena esperar!

Marte em Touro se alia à Vênus e Lua, prometendo ajudar na obtenção de algum saldo positivo ainda pra esse ciclo. Por isso tudo, a semana promete e pede investimento de energia. Bom proveito! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES –fase minguante atinge o profissional em boa configuração: invista e colha resultados positivos, que devem reverberar também no financeiro, foco do novo ciclo: planeje-se.

TOURO – novo ciclo será em seu signo e você deve planejar esse renascimento. Mas aproveite a oportunidade que a semana oferece de plantar sementes pro futuro: ouça a intuição.

GÊMEOS – fase bem lenta, a menos que esteja com os olhos e ouvidos bem abertos. Nesse caso, poderá perceber pra onde as coisas apontam e investir nos projetos futuros com seus parceiros.

CÂNCER – minguante será em seu signo oposto e põe em evidência suas parcerias. Mantenha foco nelas, porque no ciclo seguinte devem desabrochar bem. Fique ligado no futuro.

LEÃO – minguante mostrará claramente se haverá boas colheitas ou não. Tudo aponta nessa direção e deve se organizar pra tirar o máximo proveito do que já acena ser proveitoso.

VIRGEM – manter a intuição ligada é a atitude chave pra próxima semana. Ao recuar, seu regente se conecta ao futuro e vai transmitir mensagens de como as coisas devem desenrolar.

LIBRA – minguante atua nos seus interiores em conexão com sua regente Vênus: ouça o que ela diz e poderá colher boa expressividade, além de satisfação afetiva.

ESCORPIÃO – seu regente Marte está no signo oposto e deve garantir bons resultados tanto pra você quanto pros seus parceiros. Tais parcerias devem se estender pro futuro.

SAGITÁRIO – desvie o seu olhar e em vez de tentar controlar tudo e todos, poderá desfrutar de excelente vislumbre que o futuro lhe demonstra de colher, antes da hora para que aposte nele.

CAPRICÓRNIO –Lua minguante será em seu signo apenas por alguns segundos e isso é ótimo! Assim, poderá se ligar no que o futuro tenta lhe mostrar, pra que possa investir nele.

AQUÁRIO –fase minguante também atinge o início do seu signo e isso pode trazer bons resultados para você. Fique ligado nas palavras, pra restaurar mal entendidos.

PEIXES –em boa ligação com a Lua, Vênus em seu signo traz boas colheitas e avisa que falta pouco pra retomar o passo crescente. Enquanto isso,planeje os passos futuros.

(Por Ciça Bueno)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter