Publicidade
AB11700
AB11700

Por Ciça Bueno

Temos Lua Nova em Virgem, às 11h14 desta segunda-feira. O céu da lunação deveria estar bom, já que o signo está tranquilo no momento. Os luminares estão juntinhos, porém isolados, o que os enfraquece um pouco. Mercúrio, o mensageiro, está bem no próprio signo. Vênus, a benéfica, em posição privilegiada, está aliada a Júpiter, o benévolo, e a Urano, o inovador, propondo afetos, ideais e artes mais libertários, arrojados, revolucionários: astral instigante, estimulante, expansivo e inovador! Bom pra reinventar o que quisermos. Porém, Vênus e Mercúrio, estão capturados pela conjunção Marte/Saturno, que continua no céu e estende suas energias por mais uma semana. A configuração é crítica e ainda teremos uma semana de bastante correria, atropelos, intensidade, radicalidade, mudanças profundas. É hora de plantar sementes que tenham a ver com atividades materiais, concretas e produtivas, que tenham a ver com a terra e seus recursos. A boa notícia é que o Brasil, que é virginiano, está com chances de se transformar radicalmente. Vamos torcer? Bom ciclo e boa semana a todos.

ÁRIES –  lunação ativa o seu ambiente profissional, saúde e cotidiano. O dia a dia estará positivamente agitado e produtivo. Crise instalada deve ser cuidada.

TOURO – lunação promete novos ventos na área criativa, onde seus afetos e sua relação devem se expressar. Parcerias em cheque pedem transformação.

GÊMEOS – lunação aliada ao seu regente Mercúrio está ativando a área doméstico-familiar. O ciclo deve ter novidades e movimento. Dê atenção à saúde e cotidiano.

CÂNCER – lunação trará movimento intelectual, novos interesses, espaços, estudos. Área das finanças tem boas novidades. Uma relação afetiva está crítica: olhe pra isso.

LEÃO –  lunação ativa a área das finanças, bens, posses e valores. Empenhe-se em desenvolver o que criou recentemente.  Foco e atropelos na área doméstico-familiar.

VIRGEM – Lua Nova em seu signo recarrega baterias com forte ajuda do seu regente Mercúrio. Ano intenso e agitado. Você está pleno de recursos pra lidar com desafios.

LIBRA  – Vênus, seu regente, está com boas alianças, visando assessorá-lo em seus novos projetos para o futuro próximo. Questões financeiras e práticas estão críticas.

ESCORPIÃO –  nativos do 1º e 2º decanatos devem ter vivido momentos terríveis nas ultimas semanas. A lunação trás novos ventos visando projetos futuros promissores.

SAGITÁRIO –  lua Nova positiva para os assuntos profissionais: novidades à vista! Seu regente está enviando ótimo fluidos pra você: crescimento, inovação e desafios. Bom!

CAPRICÓRNIO – não faça da crise guerra, uma queda de braço, uma tortura: apenas ceda, flexibilize, relativize e verá diferente. E resolva-a o mais breve possível!

AQUÁRIO – é sempre bom ter cuidado com as palavras e pensar duas vezes antes de ferir. Ganhar a batalha, mas perder a guerra não adianta nada. Crise e transformação.

PEIXES – lunação no seu signo oposto ativa relações e parcerias: o outro que tende a estar mais sensível. Elogie-o, enalteça-o, homenageie-o: ele é a bola da vez.

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter