Publicidade

Por Ciça Bueno

Nesta semana estaremos na Lua Crescente, período ainda indicado pra criar, inventar, investir em novas iniciativas e iniciar projetos. Ou ainda, pra corrigir rotas dos projetos já começados. A dobradinha de Plutão em Capricórnio e Saturno em Escorpião continua de mãos dadas, estimulando assuntos de natureza econômica, financeira, prática e objetiva. Para ajudar na tarefa, Vênus continua em Capricórnio, favorecendo o empenho nesses assuntos. Como no próximo fim de semana será Lua Cheia – dia 27 de janeiro, às 02h40 em Leão –, não poupe esforços, concentre-se e tire proveito disso: é hora de fazer as coisas acontecerem.

O Sol entrou em Aquário e se une a Mercúrio e a Júpiter. Unidos, prometem maior pique, energia mental e agilidade, já que nos deixam mais intuitivos, acelerados, criativos, conectados, sociáveis, abertos, comunicativos e geniais. Aquário deve imprimir um ritmo mais rápido aos acontecimentos. Marte também transita em Aquário e atravessa o ascendente do mapa do Brasil: o ritmo do país começa a engrenar e deve se acelerar nos próximos dias. Na segunda, dia 21, a Lua estará em Gêmeos, unida a Sol/Mercúrio, e na terça, se une a Marte, o que deve acelerar o ritmo consideravelmente. Já na quarta e na quinta-feira, estará em Câncer, e deve se opôr a Vênus e Plutão, quando estaremos mais ansiosos e tensos. Baixe a bola e prepare-se para a Lua Cheia em Leão: 0 fim de semana promete!

Áries – início da semana estará a mil e em ótimas condições de amarrar projetos futuros. Lua Cheia esquenta amores, diversões, sexo e esportes.

Touro – tensões profissionais tendem a diminuir, mas na terça-feira não revide às provocações. Lua Cheia ilumina assuntos familiares e íntimos: aproveite.

Gêmeos – semana começa a mil pra você: planeje-se e progrida. O incremento é nas áreas pessoal, material e de comunicação. Quer melhor?

Câncer – Lua Cheia vai iluminar e esquentar a área financeira, trazendo mais chances e oportunidades de ganhos. Por isso, empenhe-se durante a semana.

Leão – Lua Cheia em seu signo será ótima: aproveite e vá costurando bem seus relacionamentos até lá, para culminar em comemorações amorosas.

Virgem – semana começa muito bem no que tange ao profissional, que deve se acelerar muito. Depois relaxe e curta o final de semana, que será de descanso.

Libra – Vênus no setor profissional ainda não lhe deu trégua. E nem vai dar. Por isso, respire fundo e continue: vai valer à pena.

Escorpião – Sol e Mercúrio iluminam os temas em casa e o astral tende a ficar bem mais alegre. Lua Cheia ilumina o profissional: gols e novidades à vista.

Sagitário – finanças continuam sendo o tema em foco, agora mais em alta com Vênus se desgarrando de Plutão. Lua Cheia abre perspectivas e ativa viagens.

Capricórnio – Vênus em seu signo se soltou de Plutão e você se sente mais leve, mias confiante e até mais sedutor. Use-a pra atrair mais amor e prazeres.

Aquário – Sol e Mercúrio em seu signo vão iluminar sua vida e esquentar seu coração. Marte adentra o terceiro decanato e sugere que empenho dará frutos.

Peixes – assuntos em casa se agitam principalmente se você está fazendo alguma arrumação, expansão ou melhoria. Semana será de resultados.

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter