Durante entrevista ao podcast Chapéus Há Muitos, a atriz e apresentadora Maisa Silva, de 23 anos, falou abertamente sobre seus desejos para o futuro. Ao contrário de muitas mulheres de sua idade, ela afirmou que não cultiva o sonho de ser mãe.
“Não, não tenho [o sonho de ser mãe]. Tenho muito sonho de casar, de ser mãe não. Mas sinto que [ser mãe] vai acontecer de maneira natural”, afirmou a artista.
A declaração surpreendeu parte do público, já que, segundo ela, muitas amigas têm a maternidade como meta prioritária. Apesar disso, Maisa não descarta a possibilidade de se tornar mãe algum dia.
Maisa destaca medo da responsabilidade da maternidade
Ao refletir sobre o assunto, a atriz fez questão de esclarecer que não é contra a ideia de ter filhos. No entanto, ela reconhece que não enxerga esse desejo como um objetivo de vida.
“Eu não falo que ser mãe é um sonho, mas sei que vou ser, em algum momento da minha vida vai acontecer. Tenho a vontade, mas não tenho sonho. Acho que tenho mais medo de ser mãe do que de casar, é muita responsabilidade”, analisou Maisa durante o bate-papo.
Segundo ela, o receio vem da consciência sobre a carga emocional e prática que a maternidade exige. Por outro lado, o casamento ainda é um plano que ela espera realizar.
Boa relação dos pais influencia na escolha de parceiros
A atriz também comentou que o próprio histórico familiar influencia diretamente em suas escolhas amorosas. Segundo Maisa, a relação entre seus pais é tão positiva que acaba elevando o padrão de exigência para futuros relacionamentos.
“Tem algumas questões que eu falo, brinco que tenho ‘daddy issues’ [reflexos da relação com a figura paterna] reversos: Como ele tem um relacionamento muito saudável com a minha mãe, não consigo arrumar um namorado”, brincou.
Ela explicou que cresceu observando uma relação baseada em respeito e parceria. Isso acabou afetando seu olhar para o amor romântico. “É por isso que estou solteira há anos”, concluiu a artista.
- Neste artigo:
- familia,
- Maisa,
- Maisa Silva,
- maternidade,