Publicidade
Fachada e interior da Casa de Vidro || Créditos: Divulgação
Fachada e interior da Casa de Vidro || Créditos: Divulgação

Com a intenção de atingir novos públicos, modernizar o entendimento do Instituto como museu e debater a missão cultural buscando um equilíbrio entre exposições temáticas e de artistas com mostras do próprio acervo, o Instituto Bardi/Casa de Vidro pretende recriar por meio de móveis, tapetes, objetos, livros e plantas o ambiente em que vivia Lina e Pietro Maria Bardi nos últimos anos de vida. Antes da se tornar um museu, a Casa de Vidro foi residência do casal por quase 50 anos, entre os anos 1951 e 1999.

Lina Bo Bardi || Créditos: Divulgação

Essa exposição marca a nova identidade visual do Instituto, resultado do empenho da nova diretoria, composta por Sol Camacho, diretora cultural e curadora da exposição, e Waldick Jatobá, diretor-presidente.

Além da mostra ainda será apresentada uma mesa redonda sobre história da arquitetura e design na Itália e no Brasil com o tema “O casal Bardi e Gio Ponti”, mediada por Giacomo Pirazzoli i (FAU-Mackenzie e Università di Firenze) e com participação de Renato Aneli (IAU-USP e ILBPMB), Ana Araujo (Architectural Association London) e Anna Carboncini (ILBPMB). Agende-se!

“A Casa Como Casa”
www.institutobardi.com.br
Quando: 07 de abril de 2018
Entrada: R$20,00
Onde: Rua General Almeiro, 200 – Morumbi
Horário: às 11h – abertura
Visitação: de quinta a domingo, 10h15, 11h45, 14h e 15h30

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter