Publicidade
Fachada e interior da Casa de Vidro || Créditos: Divulgação
Fachada e interior da Casa de Vidro || Créditos: Divulgação

Com a intenção de atingir novos públicos, modernizar o entendimento do Instituto como museu e debater a missão cultural buscando um equilíbrio entre exposições temáticas e de artistas com mostras do próprio acervo, o Instituto Bardi/Casa de Vidro pretende recriar por meio de móveis, tapetes, objetos, livros e plantas o ambiente em que vivia Lina e Pietro Maria Bardi nos últimos anos de vida. Antes da se tornar um museu, a Casa de Vidro foi residência do casal por quase 50 anos, entre os anos 1951 e 1999.

Lina Bo Bardi || Créditos: Divulgação

Essa exposição marca a nova identidade visual do Instituto, resultado do empenho da nova diretoria, composta por Sol Camacho, diretora cultural e curadora da exposição, e Waldick Jatobá, diretor-presidente.

Além da mostra ainda será apresentada uma mesa redonda sobre história da arquitetura e design na Itália e no Brasil com o tema “O casal Bardi e Gio Ponti”, mediada por Giacomo Pirazzoli i (FAU-Mackenzie e Università di Firenze) e com participação de Renato Aneli (IAU-USP e ILBPMB), Ana Araujo (Architectural Association London) e Anna Carboncini (ILBPMB). Agende-se!

“A Casa Como Casa”
www.institutobardi.com.br
Quando: 07 de abril de 2018
Entrada: R$20,00
Onde: Rua General Almeiro, 200 – Morumbi
Horário: às 11h – abertura
Visitação: de quinta a domingo, 10h15, 11h45, 14h e 15h30

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter