Publicidade
Gary Clark Jr., o futuro do blues
Gary Clark Jr., o futuro do blues || Créditos: Divulgação
Gary Clark Jr., o futuro do blues || Créditos: Divulgação

É apostando na clássica junção entre o blues e guitarra que Gary Clark Jr. vem se tornando um dos nomes mais promissores da música americana, angariando uma plateia de fãs invejável; sabe quem ? Keith Richards, Beyoncé, Alicia Keys e até Barack Obama, que declararam gostar do som do guitarrista e compositor de Austin, no Texas. A lista ganha ainda mais peso quando nomes como Eric Clapton e Buddy Guy se declaram fãs do som de Clark e vão ainda mais além, afirmando que ele é o “salvador do blues”.

O título à primeira vista pode parecer exagerado, porém é só escutar as músicas do guitarrista que percebe-se seu enorme talento e capacidade de renovar um gênero tão arraigado em suas tradições. Ele não esconde seu amor pelo blues, assim como suas influências pelos mais diversos campos musicais. É possível perceber em algumas de suas faixas inspirações no funk de Sly & The Family Stone e até o rap de Tupac. Tudo, claro, acompanhado de uma guitarra que não fica para trás dos grandes mestres dos blues. O grande trunfo de Clark é se reinventar a cada faixa, sem nunca deixar de lado seu grande amor pelo gênero. Confira abaixo o primeiro álbum do guitarrista. Play!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter