Publicidade
492726462
492726462

Sol, praia e noites de muita festa fazem de Ibiza um lugar especial: a mais fabulosa e fascinante ilha das Baleares. Com alguns dos agitos mais hypados do mundo, o destino está entre os preferidos da turma que ama uma baladinha. Mas o lugar tem muito mais a oferecer: praias de águas azul turquesa, baías escondidas, fortes medievais, bosques, mercadinhos, cavernas… tudo acompanhado de uma rica e saudável gastronomia. Embarque com o Glamurama em um roteiro pelo lado B de Ibiza para conhecer a verdadeira essência da ilha. Tome nota!

Ibiza

Dalt Vila em Ibiza || Créditos: iStock

A capital da ilha é um bom lugar para começar o roteiro. A pequena cidade vive, como não poderia deixar de ser, de cara ao mar. A parte mais bonita da cidade é Dalt Vila, o centro antigo cercado por uma muralha desde o alto de uma montanha – declarado Patrimônio Mundial pela Unesco. Por ali, ruas de pedra surgem cheias de pequenos restaurantes, além de lojas e bares charmosos. Depois de percorrer Dalt Vila, vale a pena passear pelo porto e degustar um dos pratos mais típicos da ilha, o guisat de peix, no restaurante el Peixet ou el S’Ametler.

Parque Natural de Ses Salines

Parque Natural de Ses Salines || Créditos: iStock

Ao sul, a 9 km de Ibiza, está o Parque Natural de Ses Salines: são dunas e lagoas com mais de 200 espécies de aves, entre flamingos, cegonhas, patinegros e outras aves marinhas. Perto dali está Sa Caleta, onde se encontra um jazigo da época dos fenícios, também declarado Patrimônio Mundial pela Unesco. E que tal um passeio pela praia? A de Ses Salines tem um quilômetro de areia branca e fina, banhada por águas cristalinas – paisagem de cartão postal! É lá que está um dos “chiringuitos” (bar pé na areia) mais exclusivos de Ibiza, batizado Malibu – é um dos hotposts dos famosos. Quem procura algo mais íntimo pode fazer uma caminhada em direção à torre de Ses Portes; no caminho, incríveis baías para se conectar com a natureza.

Atlantis (Sa Pedrera)

Atlantis (Sa Pedrera) || Créditos: Divulgação

Um dos cantos mais secretos da ilha, dizem que a baía de Atlantis possui uma energia diferente que provêm de Es Vedrà, uma rocha enorme que fica muito próxima. A história atraiu uma grande quantidade de hippies durante a década dos 60, e a baía foi batizada por eles em referência à mística cidade perdida – apesar de originalmente ser chamada de Sa Pedrera. A água é cristalina e as escavações na pedra formam pequenas piscinas naturais onde a água toma distintas tonalidades de azuis e verdes. O difícil acesso tornou o lugar um dos preferidos para a prática do nudismo.

Es Cala Compte

Es Cala Compte || Créditos: Reprodução Wikipedia

Cala Compte é, na realidade, um conjunto de pequenas baías, separadas entre si por rochas ou dunas arenosas. É lá a paisagem de um dos mais belos pores do sol do Mediterrâneo. A dica aqui é assistir do chiringuito Sunset Ashram, acompanhado de um bom drink, claro!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter