Publicidade
Azealia Banks terá show único em São Paulo
Azealia Banks terá show único em São Paulo || Créditos: Divulgação
Azealia Banks vai fazer show em São Paulo || Créditos: Divulgação

Azealia Banks completa 25 anos nesta terça-feira. A rapper estourou no ano de 2012, com o hit “212” e, desde então, o hype foi certo. Com uma carreira marcada por sua personalidade forte e visão politica, ela lançou neste ano o disco “Slay-Z” e faz show em São Paulo, no dia 12 de junho, no Audio Club. Será a segunda vez de Azealia no Brasil. Glamurama conversou com ela pelo telefone. Ao papo! (Por Alexandre Montanher)

Começo da Carreira

Aos 16 anos Banks já havia assinado seu primeiro contrato com uma gravadora. Perguntada sobre o que a levou para o rap, um antigo namorado ou a vontade de sair de casa, ela respondeu: “Um pouco dos dois, eu comecei na verdade a fazer música pela diversão, mas o tempo passou e eu percebi que era boa nisso”.

Referência e inspirações

“Ella Fitzgerald” respondeu a cantora quando perguntada sobre sua maior influência na música, “o jeito dela de abordar a música, o jeito de cantar. As pessoas dizem ‘você toca piano com o cérebro, não com as mãos’ e eu penso que ela cantava com o cérebro não com a voz, e isso me inspira muito”. Para escrever suas músicas, ela diz pegar inspirações em tudo: “Elas vêm de todos os lugares, de uma piada de um amigo ou até de uma batida, elas surgem de qualquer situação”.

Indústria

O hit “212” trouxe Azealia Banks ao mainstream e foi seu último grande sucesso comercial. Sobre compor outro hit, ela é bem direta: “Eu já fiz vários hits como ‘212’, mas as rádios não querem tocá-los”. Seriam motivos pessoais? “100%”.

Slay-Z e Fantasea II

Em março deste ano, a rapper surpreendeu a todos ao divulgar pelo twitter o link para download de seu segundo CD, “Slay-Z”, cuja inspiração foi a infância nos anos 1990. “Minha inspiração foi minha visão limitada da cultura do hip-hop dos anos 90. Por ter nascido em 1991, cresci em meio a toda essa cultura, à máfia e Jay-Z” e completou, “com certeza vou lançar um novo single para o ‘Slay-Z’ a qualquer momento no futuro”. Já sobre o seu próximo álbum, “Fantasea II”: “Um pouco de sereia, pegar a oportunidade para ir mais a fundo na minha religião, e entender melhor a religião africana. Não temos nenhuma data de lançamento prevista ainda e não vou falar muito, agora que tenho um pouco tempo fora [da mídia]”. Azealia é adepta das religiões tradicionais africanas, como a 21 Divisões, já citada por ela em entrevistas.

Brasil

E o que espera do Brasil? “Eu espero muito calor, muita felicidade e que as pessoas se divirtam muito em meu show”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter