Publicidade
Iris Apfel e a capa de seu novo livro: “Accidental Icon” || Créditos: Divulgação
Iris Apfel e a capa de seu novo livro: “Accidental Icon” || Créditos: Divulgação

Que Iris Apfel é um ícone de moda não é novidade; a boa nova por aqui é que aos 96 anos a fashionista, decoradora e socialite norte-americana, que se intitulou uma “Estrela Geriátrica”, está lançando um livro onde revela deliciosos detalhes do mundo da moda e do design. Batizado “Ícone por Acidente” ou “Accidental Icon”, em inglês, a publicação que tem lançamento previsto para o dia 6 de março é puro deleite para quem adora os looks excêntricos e as produções nada óbvias de Iris, que inclusive foi responsável pela decoração da Casa Branca para oito presidentes: Truman, Eisenhower, Nixon, Kennedy, Johnson, Carter, Reagan e Clinton. Tá bom?

O livro, segundo o portal “WWD”, não é uma publicação autobiografica, também não é focado nas memórias de Apfel, mas sobre cotidiano dela, dicas de estilo, histórias engraçadas e outros tópicos que mesclam o passado com o futuro de forma irreverente. “Não queria mais um coffee-table book e também não queria fazer um livro de memórias, muito menos algo de ‘como fazer isso ou aquilo’, afinal, não é da minha conta como você se veste ou o que escolhe para colocar na decoração da sua casa. Por isso, a publicação é voltada para uma geração curiosa, atenta aos detalhes e que não se prende às dicas de estilo”, resume Iris em comunicado oficial.

Alguns cliques que estão nas páginas da nova publicação de Iris Apfel || Créditos: Divulgação

Pode não ser uma obra de instruções, mas dado o quanto ela permanece ocupada, seja com trabalhos de publicidade ou suas linhas de acessórios e coleções de mobiliário doméstico, há muitos insights para deixar o dia a dia mais prático e leve, a começar pela divertida e última seção do livro: “Como viver até 200”. Apfel não para. Recheado de fotos e memórias, a novidade é só um detalhe do que vem por aí na vida agitada da socialite, que está trabalhando em uma loja pop-up na Bergdorf Goodman, em Nova York, além de lançar uma uma boneca Barbie com roupas combinadas para o brinquedo e para adultos, uma nova coleção de joias e roupas para a HSN e uma linha de porcelana. “Eu preciso me animar, me agitar, caso contrário eu não tenho nada pra fazer”, diz ela, antes de fechar com um conselho: “Você deve se divertir antes de qualquer coisa”. Recado dado!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter