Publicidade
Os Tupys, formado por Carlos Delfino, Ciro Cozzolino e Zé Carratu serão os responsáveis pelo novo mural no Baixo Augusta. Em 2017 a artista Rita Wainer foi assinou um mural na Rua da Consolação que também foi entregue durante o Carnaval || Créditos: Divulgação
Os Tupys, formado por Carlos Delfino, Ciro Cozzolino e Zé Carratu. é o coletivo responsável pelo novo mural no Baixo Augusta. Em 2017 a artista Rita Wainer assinou um mural na Rua da Consolação que também foi entregue durante o Carnaval || Créditos: Divulgação

A parede lateral do Edifício Casa do Baixo Augusta, na Rua da Consolação, em frente à Paróquia Nossa Senhora da Consolação, bem no centro de São Paulo, se transformará no mais novo painel artístico da cidade. Com 16m de largura por 45m de altura, totalizando 720 m², o mural será uma obra do trio formado por Carlos Delfino, Ciro Cozzolino e Zé Carratu, artistas plásticos que compõem a última formação do Tupinãodá – primeiro coletivo de rua paulistano, formado no início da década de 80 e agora rebatizado como Os Tupys.

O convite partiu do Associação Cultural Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, do qual Zé Carratu é um dos fundadores. Alinhado com tema proposto pelo bloco para o Carnaval 2018, “É Proibido Proibir”, e com os ideais pregados pelos estudantes franceses em maio de 1968 e pelo movimento Tropicalista, o painel será um protesto contra todas as formas de autoritarismo e censura e, ao mesmo tempo, uma homenagem à região do Baixo Augusta enquanto território livre de manifestações culturais e boêmias.

Glamurama já sabe que a obra começou a ser executada no último dia 10 e levará 15 dias para ficar totalmente pronta, com uma média de 12 horas de trabalho diário. Estão sendo usados 200 litros de tinta, 300 metros de corda, 1 balancin de fachada, 5 equipamentos completos de pintura em rapel e mais de 100 itens entre rolos, pincéis e bandejas. Para chegar ao desenho final apresentado ao Acadêmicos do Baixo Augusta, os artistas criaram mais de 20 layouts internos. O resultado final será entregue no dia 4 de fevereiro durante o desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, às 14h. Mais um presente para a cidade!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter