Publicidade
Daniela Mercury e Mariana Aydar, Maguy Etlin, Bia Aydar com Fernanda Nigro e Geyze e Abilio Diniz: noite de festa no museu! || Créditos: Paulo Freitas / Reprodução Instagram
Daniela Mercury e Mariana Aydar, Maguy Etlin, Bia Aydar com Fernanda Nigro, e Geyze e Abilio Diniz: uma noite no museu! || Créditos: Paulo Freitas / Reprodução Instagram

A noite dessa quarta-feira foi de pura animação no Museu de Arte de São Paulo, o Masp, que recebeu mais de 500 convidados para o tradicional jantar anual realizado em seu subsolo seguido de festa como Glamurama contou anteriormente. Pouco depois das nove da noite, Heitor Martins, diretor-presidente do Masp, em seu discurso, agradeceu a presença dos convidados, em especial a artista plástica Elisa Bracher pela doação que fez ao museu – o quadro “Retrato de Sofia Cantalupo,”, de Candido Portinari.

Com shows de Daniela Mercury, Mestrinho e Mariana Aydar, a noite teve mais agradecimentos – Heitor e Daniela, por exemplo, não deixaram passar em branco o esforço de Bia Aydar para que o evento saísse do papel. Logo em seguida, os dois falaram sobre as polêmicas exposições que giram em torno do tema sexualidade e a cantora, antes de se apresentar, soltou um “abaixo a censura”, o que fez com que gritos de apoio e aplausos ecoassem pelo museu.

Mariana Aydar e Daniela dividiram o palco e cantaram juntas “Frevo Mulher”, música que fez com o público fosse a loucura e entre uma frase e outra, a cantora baiana disparou: “É o primeiro Carnaval aqui dentro do Masp, vamos agitar essa noite! Alegria é ordem nessa cidade. Alegria da democracia que a Tropicália tanto sonhou. Sem lenço, sem documento. Agora temos constituição, temos liberdade. Eles que nos aguentem. Vamos tirar essa turma daí e pronto. Já foi muito mais difícil!”.

“O Masp virou Carnaval e sem censura nenhuma. Que delicia participar da festa de 70 anos desse museu tão importante”, escreveu Mariana em seu Instagram. Para engrossar o coro, Daniela também se manifestou em suas redes sociais: “Não há prisão para a imaginação. Podem fechar os olhos, tapar os ouvidos e ainda assim a arte estará dando sentido à vida. As galerias são a nossa garganta, as telas são nosso corpo. Ninguém prende artista, nem dentro, nem fora de si. Proibir a arte é proibir a vida, é proibir a existência do homem”.

Abaixo Instagram de Daniela Mercury e galeria de fotos mostrando quem mais passou por lá. Só seguir a seta… (Por Matheus Evangelista)

[galeria]4522387[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter