Publicidade
Elza Soares || Créditos: Getty Images
Elza Soares || Créditos: Getty Images

Elza Soares não esperava pelo sucesso do álbum “A Mulher do Fim do Mundo”, lançado em 2015 e escolhido pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) como o disco do ano; foi também selecionado pelo Grammy Latino como o melhor trabalho da MPB, além de ter ido parar em diversas citações como listas e premiações – sempre elegendo o disco como o melhor dos melhores. As honras, os comentários e todo buzz se faz real e Elza, aos 80 anos, não pára – ainda bem.

Aos fãs, uma novidade: a cantora está em estúdio preparando um novo álbum. O disco, que está sendo gravado entre os estúdios Red Bull, em São Paulo, e Tambor, no RJ, tem previsão de lançamento para abril desse ano. Batizado “Deus É Mulher”, o CD reflete a temática polêmica e engajada das músicas. O título também traz a ideia de continuidade de “A Mulher do Fim do Mundo”, o disco mais recente onde ela denunciava uma forma de pensamento ainda arcaico, propondo o fim de uma era essencialmente machista e preconceituosa. O novo trabalho sugere o nascimento de uma geração conduzida pela energia feminina.

Com direção artística de Romulo Fróes e o produção musical de Guilherme Kastrup, “Deus é Mulher” reúne um grande núcleo criativo, com arranjadores e músicos. Entre eles, o seu fiel time da vanguarda paulistana: Marcelo Cabral (baixo e Bass Synth), Rodrigo Campos (cavaquinho e guitarra), Kiko Dinucci (guitarra, sintetizador e sampler). Reforçando a presença feminina, Mariá Portugal (bateria, percussão e MPC) e Maria Beraldo (clarinete e clarone).

O álbum vem sendo produzido desde setembro, quando Kastrup passou a se comunicar com possíveis compositores e reunir material inédito. Dessas canções – por volta de 60 músicas foram recebidas, 20 foram selecionadas e levadas para Elza, para o corte final. Ficaram com oito delas, chegaram mais três. “Deus É Mulher”, a princípio, terá 11 canções assinadas por Tulipa Ruiz, Alice Coutinho (que compôs A Mulher do Fim do Mundo com Fróes) e Mariá Portugal – para citar algumas.

Em tempo: Elza Soares se apresenta em São Paulo nos dias 25 e 26 deste mês, no Sesc Pompeia, com o show paralelo “A Voz e a Máquina”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter