Publicidade
Detalhe da obra “Três Scenas”, criada por Tunga em 1999 || Créditos: Reprodução / Divulgação
Detalhe da obra “Três Scenas” criada por Tunga em 1999 || Créditos: Divulgação

Entre as cerca de 80 obras que o MASP apresentará na mostra “Tunga: O Corpo em Obras”, que abre as portas em 15 de dezembro, algumas são raras e nunca foram exibidas. É o caso do inédito “Três Scenas”, de 1999, e dos desenhos preparatórios para as esculturas da série “Eixos Exógenos”.

A exposição inclui ainda desenhos feitos com maquiagem sobre papel, que serão mostrados pela primeira vez fora do ateliê do artista, além de obras produzidas na década de 1970, na mesma época da primeira individual de Tunga no MAM-RJ, intitulada “Museu da Masturbação Infantil” de 1974.

[galeria]4527724[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter