Publicidade
Guilherme Neumann e Lara Alcantara trabalham juntos há 10 anos, participando de diversas exposições, individuais e coletivas, e, desde 2012, desenvolvem a Toco-Oco. Produzidos com diversos materiais como madeira, resina, tecido, cerâmica e cera.
Guilherme Neumann e Lara Alcantara trabalham juntos há 10 anos, participando de diversas exposições, individuais e coletivas, e desde 2012 desenvolvem a Toco-Oco, peças produzidas com diversos materiais como madeira, resina, tecido, cerâmica e cera

Pinheiros é considerado por muitos o destino mais artsy de São Paulo e a partir do dia 25 (até 8 de outubro) o bairro será palco do Nu Festival, evento de arte pública que tem curadoria e realização do Instagrafite. Ao todo serão nove artistas da nova geração com técnicas diferentes, provando que a arte de rua vai além do grafite. Eles vão produzir obras gigantes que ficarão de legado para a cidade e nos fins de semana rolam workshops e talks gratuitos sobre arte.

O Nu Festival vai discutir o tema “Reimagine a Cidade”, que além de nortear as obras espalhadas por Pinheiros será foco das palestras e workshops. Essas atividades se dividem em quatro blocos, baseados nos novos movimentos da arte pública. São eles o design a serviço da cidade, que escuta suas necessidades e devolve uma arte utilitária e planejada, os diálogos que permeiam as ruas e refletem propósitos, causas e questionamentos atuais, a cidade como playground e plataforma de experimentação e a interatividade – cada vez mais presente nos espaços urbanos através da dupla tecnologia + arte. Em tempo: as vagas são limitadas e as inscrições começam nesta quinta-feira pelo site www.nufestival.com.br. Agende-se! Abaixo, o que podemos esperar deste festival de rua!

[galeria]4504798[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter