Publicidade
Gerald Thomas e o pôster do espetáculo “Dilúvio” que estreia no dia 11 no Teatro Anchieta – Sesc Consolação || Créditos: Divulgação
Gerald Thomas e o pôster do espetáculo “Dilúvio”, que estreia dia 11 no Teatro Anchieta – Sesc Consolação || Créditos: Divulgação

A cena artística paulistana está fervilhante, afinal, o autor e diretor Gerald Thomas está passando temporada em São Paulo. O motivo é dos mais nobres: ensaiar seu novo espetáculo, “Dilúvio”, que estreia dia 11 de novembro, no Teatro Anchieta no Sesc Consolação. Focado na criação de um ambiente de fantasia, a peça abre espaço para reflexão sobre períodos negros e atuais na história da humanidade. No palco, apenas mulheres – a atriz portuguesa Maria de Lima, a paraguaia Ana Ivanova e as brasileiras Lena Roque, Isabella Lemos, Beatrice Sayd e Ana Gabi -, além de um grupo de bailarinas coreografado por Lisa Giobbi.

“Numa era onde a informação é redundante, a protagonista dará corpo a uma figura controversa, uma espécie de ‘Santa DesGoogle Das DesGraças’, procurando salvar num oásis imaginário, informação em excesso, empilhada em escombros e deixada a apodrecer: amontoados de Wikipédia, bilhões de computadores e iPhones, num mundo onde se vivem conflitos de guerra, se anunciam apocalipses e, acima de tudo, se geram notícias falsas”, polemiza o sempre afiado Thomas, que promete surpreender com coreografias aéreas e por usar o idioma espanhol, idioma natal de duas atrizes, para fazer uma espécie de embate entre colonizadores, o português e o espanhol, que dividiram o mundo.

A atriz Maria de Lima trabalha com Gerald desde a fundação da London Dry Opera Company, em 2010. Em 2014, em São Paulo e no Rio de Janeiro, em vários momentos roubou a cena de “Entredentes”, espetáculo de Thomas protagonizado por Ney Latorraca. “Um furacão” – era assim que a chamavam. Já estamos em contagem regressiva…

“Dilúvio”
Concepção, criação e direção geral: Gerald Thomas
Teatro Anchieta – Sesc Consolação: Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque
Tel.: 11 3234-3000
Estreia nacional: 11 de novembro, às 21h
Temporada: de 11 de novembro a 17 de dezembro, quinta à sábado, as 21h e domingo as 18h

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter