Publicidade
Aplicativo do Google disponibiliza mais de 1.000 obras em 70 museus ao redor do mundo
Aplicativo do Google disponibiliza mais de 1.000 obras em 70 museus ao redor do mundo || Créditos: Divulgação

Depois de mapear e fazer um guia incrível com mais de mil grafites pelo mundo, o Google surpreende novamente. A todo-poderosa do Vale do Silício lançou nessa sexta-feira o “Google Art and Culture”, espaço na internet dedicado a mais de mil museus espalhados em 70 países ao redor do mundo. Além de digitalizar documentos importantes, o site e aplicativo traz uma experiência imersiva ao usuário, não só explicando e contando a história das obras, mas também incluindo uma visão em 360 graus da Catedral de São Paulo, em Londres, e até voltar ao tempo para conhecer o antigo templo de Zeus.

Outra coisa bacana do aplicativo é uma espécie de Shazam das artes: basta mirar a câmera do telefone na tela que o aplicativo trata de trazer todas as informações em sua língua natal. Por enquanto, o recurso está disponível em alguns museus como o Dulwich Pictur Gallery, em Londres, a Galeria de Arte de Sydney e a Galeria Nacional de Arte de DC, em Washignton.

Em tempo: não é novidade que o Google quer trazer mais arte para a Internet. A empresa trabalha em projetos desse tipo há mais de cinco anos, inclusive com parceria de quatro museus brasileiros.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter