Publicidade
As atrizes Margherita Mazzucco e Gaia Girace serão as protagonistas da série inspirada no livro “A Amiga Genial”, de Elena Ferrante || Créditos: Divulgação
As atrizes Margherita Mazzucco e Gaia Girace serão as protagonistas da série inspirada no livro “A Amiga Genial”, de Elena Ferrante || Créditos: Divulgação

A série televisiva baseada no livro “A Amiga Genial”, que faz parte da trilogia escrita por Elena Ferrante, acaba de anunciar suas protagonistas. Os rostos das jovens Lila e Lenù, que até agora só habitavam as viciantes páginas da autora italiana já possuem rosto: Elisa Del Genio e Ludovica Nasti, que vão interpretar as personagens principais ainda crianças; e Margherita Mazzucco e Gaia Girace, que serão as adolescentes napolitanas que apaixonaram milhões de leitores em todo o mundo.

Produzida pela HBO em parceria com rede de TV italiana RAI, a série divulgou a identidade das atrizes nesta quinta-feira e confirmou que as filmagens já começaram em Caserta, na Itália. Batizado de “My Brilliant Friend” ou “L’Amica Geniale”, a série terá oito episódios. A escolha do elenco, em particular das protagonistas, durou oito meses e de acordo com um comunicado da HBO foram necessários nove mil crianças e 500 adultos de toda a região da Campânia, bem como “estudantes recrutados das escolas locais”, tendo os participantes participado de testes específicos e não-profissionais. A estreia está prevista para o segundo semestre de 2018.

“A Amiga Genial” conta a história de Lila e Lenù que crescem num bairro pobre de Nápoles e as suas intensas relações de amizade, cobiça, ciúme e paixão.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter