Publicidade
O teatro L'
O teatro L’
O teatro L’Occitane e o músico Bobby McFerrin || Créditos: Divulgação

Com uma estimativa de receber mais de 8 mil pessoas ao longo de oito dias, o festival Música em Trancoso exibirá, pela primeira vez, as apresentações musicais do teatro L’Occitane via streaming no site do evento. A meta é atingir 10 milhões de espectadores online em todo o mundo.

A atração mais aguardada para 2016 é o músico americano Bobby McFerrin, que vai se apresentar duas vezes. Na primeira, no dia 5 de março de 2016, é destaque da noite Bobby McFerrin Meets Brazil, quando irá reger a Orquestra Experimental de Repertório de São Paulo. No dia 7 de março, ele será acompanhado ao piano por Cesar Camargo Mariano – que comanda a tradicional soirée “Bossa Nova” desde a primeira edição do festival – e sua banda composta por grandes instrumentistas da música brasileira.

E ainda tem mais novidade: depois de misturar música clássica com o samba e o tango em 2015, o Música em Trancoso 2016 surpreende ao levar o rock para o palco. No encerramento do festival, no dia em 12 de março, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais será regida pelo maestro Wolfgang Roese e acompanhada pela Banda Rock Symphony.

Amantes da música já podem começar a se programar: os ingressos para a 5ª edição do Festival Música em Trancoso, que acontece de 5 a 12 de março de 2016, começam a ser vendidos online nesta terça-feira. A entrada custa R$ 120 por noite (quantidade limitada). Para adquirir, basta acessar o site www.musicaemtrancoso.org.br.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter