Publicidade
Tinder amplia opções de gêneros para usuários || Créditos: Divulgação

O último aplicativo a se posicionar em prol da comunidade transgênera é o Tinder, criado em 2012. A última atualização, que entrou em vigor nessa terça-feira e foi divulgada em junho deste ano, permite que o usuário escolha entre opções de gênero que vão além do simples homem ou mulher, assim como também omitir o gênero no perfil. Faz parte também da campanha de inclusão do Tinder a hashtag #NoTypesAllSwipes – sem tipos, todos somos vulneráveis, na tradução.

Funciona assim: ao criar um perfil no aplicativo, quando se chega na questão “eu sou”, é possível clicar em “mais”, para escolher um gênero que não seja homem ou mulher. A partir daí, o usuário é direcionado a uma série de opções de identificação, incluindo termos como “transgênero” e “pangênero”, usado para quem não queira ser rotulado como masculino ou feminino. Atualize!

Abaixo, vídeo de apresentação da atualização divulgado pelo Tinder.

Everyone is welcome. #AllTypesAllSwipes

Um vídeo publicado por Tinder (@tinder) em

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter