Publicidade
Juliana Paes pelas lentes de Bob Wolfenson || Créditos: Divulgação
Juliana Paes pelas lentes de Bob Wolfenson || Créditos: Divulgação

Selecionar fotos de um acervo como o de Bob Wolfenson não é tarefa fácil – e coube ao editor Roberto Linsker escolher as melhores entre as melhores imagens para estampar um livro sobre o fotógrafo. Para isso, determinou como fio condutor o universo feminino, passeando pelos 47 anos de carreira de Bob.  “Este é um livro de mulheres, misturando imagens provocativas com outras mais contidas. Nenhuma, no entanto, passa despercebida. Todas são lindíssimas, seja pela beleza dos corpos nus, pelos olhares, pela atitude, mas principalmente pela forte presença. Na sequência das páginas que editei há uma conversa abstrata entre essas mulheres – cromática, estética, manifesta… Esta minha escolha é uma entre as tantas possíveis para pincelar a fotografia de Bob Wolfenson”, diz Linsker em comunicado oficial.

Alessandra Negrini e Anitta pelas lentes de Bob Wolfenson || Créditos: Divulgação

Com o selo Coleção Fotógrafos Viajantes, da Terra Virgem Edições, a publicação traz nus de estrelas como Sonia Braga, Nanda Costa, Laura Neiva e Maitê Proença, além de cenas cotidianas, como a de Malu Mader amamentando o filho João, e a de Mariza Guimarães Couto, sua mulher, entrando no carro em um dia de chuva. “Mais do que um retrato de celebridades dos últimos anos, exalta a fotografia e tudo que envolve esse processo da direção e história que crio para cada novo personagem”, conta Bob.

Também há imagens inéditas, como os retratos de Luiza Brunet, Luciana Vendramini, Fernanda Torres, Ana Hickmann, Betty Prado, Vera Zimmermann e Laura Neiva. Este é o sétimo livro de Bob Wolfenson, que parte, logo após o lançamento em São Paulo para apresentá-lo na Paris Photo, feira de fotografia que acontece no Grand Palais a partir do dia 7 de novembro.

Patrícia Pillar e Malu Mader pelas lentes de Bob Wolfenson || Créditos: Divulgação

Lançamento oficial: 6 de novembro, segunda-feira, das 19h às 22h
Onde? Anexo Millan (Rua Fradique Coutinho, 1.516, Pinheiros) Tel: 3031.6007

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter