Publicidade
FRIDA KAHLO EN LA CASA AZUL - COYOACÁN, MÉXICO 1943
|| Cré​dito: Getty Images
|| Cré​dito: Getty Images

Logo após a morte de Frida Kahlo em 1954, seu marido e também artista Diego Rivera guardou memorabílias do casal em um banheiro da Casa Azul, onde eles viviam no México. O combinado por Diego era que o banheiro fosse reaberto 15 anos depois, mas o cômodo foi redescoberto apenas em 2004 -50 anos depois. Lá foram resgatadas relíquias como o tehuana (colete de gesso usado por ela a partir dos 18 anos, quando sofreu um acidente que marcou toda sua vida e arte). Ah, e até frascos de esmaltes!

Em 2011, a fotógrafa japonesa Ishiuchi Miyako foi até o México e lá registrou todas as peças encontradas. Guardadas a sete chaves, as fotografias serão expostas a partir desta quinta-feira na Michael Hoppen Gallery, em Londres. Abaixo, algumas das peças.

[galeria]2718381[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter