Publicidade
Foto aérea do Rio em cartaz na mostra “Rio do Céu” || Créditos: Cláudio Edinger/Divulgação

O Rio de Janeiro visto de cima é tema para “Rio do Céu”, individual de Cláudio Edinger que está prestes a entrar em cartaz na Galeria Lume, em São Paulo. Inédita, a mostra é fruto de uma pesquisa feita durante 15 anos por Edinger na cidade em que nasceu e que o inspira a fotografar. “Do céu tudo ganha outra dimensão. É como se os deuses do Olimpo estivessem nos observando. A beleza intoxicante do Rio elimina, ainda que momentaneamente, todos os problemas óbvios de uma grande metrópole”, diz o artista.

No total são 12 fotos aéreas que destacam a beleza e a poesia da cidade. Edinger se valeu da técnica “foco seletivo”, na qual a câmera se volta a um ponto específico do cenário, aproximando a visão da imagem captada. A curadoria da mostra é assinada pelo próprio Edinger ao lado de Paulo Kassab Jr. Na galeria abaixo, cinco cliques que estarão em cartaz na mostra.

[galeria]4360902[/galeria]

“Rio do Céu”, de Claudio Edinger
Em cartaz de 22 de julho a 28 de agosto.
Galeria Lume: Rua Gumercindo Saraiva, 54 – Jardim Europa, São Paulo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter