Publicidade
A Esquina Mocotó criou o prato de Tainha grelhada, couscous de semolina, grão de bico, vegetais e chips berinjela; já o Le Manjue apostou no risoto integral de caju potiguar. Hummm || Créditos: Divulgação
A Esquina Mocotó criou o prato de Tainha grelhada, couscous de semolina, grão de bico, vegetais e chips berinjela; já o Le Manjue apostou no risoto integral de caju potiguar. Hummm || Créditos: Divulgação

O mês de outubro já é mundialmente conhecido por conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama e o Outubro Rosa ganhou um aliado dos bons este ano: AMIGOSH – Amigos Einstein da Oncologia e Hematologia, que em parceria com nove restaurantes de São Paulo vai reforçar a mensagem da ação mundial. Funciona assim: os restaurantes vão incluir no cardápio um prato rosa, baseado em frutas, legumes e verduras, e o intuito é mostrar que a prevenção também pode ter inicio na alimentação com uma dieta balanceada e saborosa ao mesmo tempo.

Quem faz parte dessa campanha? Os restaurantes Jamie’s Italian, Viena, Sweet Pimenta, Koji, Davvero, Esquina Mocotó, Le Bife, Beth Bakery e Le Manjue – cada um escolheu um prato para inserir no cardápio da “prevenção e cuidado” da campanha. Ao longo de outubro, a venda desses pratos terá parte da renda revertida para as ações de pesquisa e diagnóstico precoce do câncer de mama que a AmigoH promove no interior do Brasil e em países como Moçambique, onde treinou médicos e implantou protocolos de tratamento em regiões vulneráveis. “Ações como essa têm o intuído de mobilizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce, alimentação balanceada e qualidade de vida na luta contra o câncer de mama”, destaca Ida Sztamfater, presidente da AmigoH. Viva!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter