Publicidade
Andrea Beltrão é a primeira a participar do programa “Palavras em Série” criado por Alberto Renault, que estreia no dia 2 no GNT! || Créditos: Divulgação
Andrea Beltrão é a primeira a participar do programa “Palavras em Série” criado por Alberto Renault, que estreia no dia 2 no GNT! || Créditos: Divulgação

Um diretor e uma atriz, num cenário vazio, sem efeitos especiais… Em cena, apenas o talento das atrizes e o trabalho de entendimento dos textos: assim é “Palavras em Série”, programa que estreia no próximo sábado às 23h15 no Canal GNT. Dirigido e idealizado por Alberto Renault, diretor da série “Casa Brasileira”, a novidade mostra em cada episódio encontros de atrizes como Andrea Beltrão, Monica Iozzi, Lilia Cabral, Camila Pitanga e Regina Casé, com obras das autoras Adélia Prado, Tati Bernardi, Ana Cássia Rebelo, Hilda Hilst e Clarice Lispector.

“O programa é como um concerto solo onde assistimos também o ensaio, no qual a artista traz para bem próximo da câmera suas emoções e dúvidas. É um programa sobretudo sobre sentimentos e palavras. Um pouco de encenação e making of”, conta o diretor. “Normalmente os atores leem junto com o diretor o texto que vão interpretar, a chamada ‘leitura de mesa’ – o programa mostra a cena e o ensaio, o palco e a mesa”.

A cada programa uma atriz interpreta e conversa com o diretor sobre questões que as autoras apresentam em suas obras. No primeiro episódio Andrea Beltrão faz observações sobre Deus, morte e sexo – temas presentes na poesia de Adélia Prado. No segundo, é a vez de Monica Iozzi comparar suas próprias ansiedades àquelas narradas no livro “Depois A Louca Sou Eu” de Tati Bernardi. Em seguida, Lilia Cabral aborda a depressão relatada pela escritora portuguesa Ana Cássia Rebelo em “Ana de Amsterdam”. Camila Pitanga fala de poesia a partir da obra de Hilda Hilst, e encerrando a série, Regina Casé  descobre o mundo a partir da interpretação e leitura da crônica de Clarice Lispector. Must see!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter