Publicidade
Duas novas obras da exposição “São Paulo / Von Poser” || Créditos: Divulgação
Paulo von Poser vai estrear a exposição “São Paulo / Von Poser” na Verve Galeria no próximo dia 23. Glamurama vai… || Créditos: André Ligeiro

O artista plástico paulistano Paulo von Poser começa 2018 com o pé direito, inaugurando no próximo dia 23 a exposição “São Paulo / Von Poser”, que tem curadoria de Ian Duarte Lucas e marca o início do calendário da Verve Galeria. Planejada para as comemorações dos 464 anos de São Paulo, a individual contempla nove séries inéditas, em um total de vinte e seis peças – com técnicas distintas de desenho, acrílica sobre tela, instalação e objetos -, que desvendam a relação do artista com a cidade onde nasceu, vive e trabalha, e que representa sua maior inspiração ao longo de seus 35 anos de carreira.

“Minha rua em São Paulo é um estranho assombro, sem casas nem vizinhos da frente, nem asfalto tem – a rua é de terra mesmo! Moro e trabalho literalmente no mato, no mais absoluto silêncio da natureza na periferia sul da cidade. Me surpreendi com a presença de pessoas e do movimento desta rua deserta de onde saio todos os dias em busca da arte e da vida urbana”, conta o artista.

Duas novas obras da exposição “São Paulo / Von Poser” || Créditos: Divulgação

A mostra revela paisagens urbanas, como o bairro do Glicério, o Parque Dom Pedro e a Igreja da Boa Morte, recriadas com os traços de Paulo. Na obra “vistas públicas” são apresentadas cenas da cidade elaboradas com grafite e guache sobre papel. Um presente dos mais bacanas para quem admira o trabalho do artista e ama a cidade de São Paulo. Must go!

“SÃO PAULO | VON POSER”
Abertura: 23 de janeiro de 2018, terça-feira, às 19h
Período: 24 de janeiro a 31 de março de 2018
Local: Verve Galeria – www.vervegaleria.com
Endereço: Rua Lisboa, 285 – Jardim Paulista, São Paulo – SP
Telefone: (11) 2737-1249
Horários: Terça a sexta-feira, das 10 às 19h / Sábado, das 11 às 17h

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter