Publicidade
Stephanie Schultz-Wenk, Felipe Veloso e Candé Salles: segurança é o presente da vez para o Rio de Janeiro! || Créditos: Divulgação / Paulo Freitas
Stephanie Schultz-Wenk, Felipe Veloso e Candé Salles: segurança é o presente da vez para o Rio de Janeiro! || Créditos: Divulgação / Paulo Freitas

O Rio de Janeiro comemora 453 anos nesta quinta-feira. Cidade de épocas de glória, de tradições mil, de um povo que é pura felicidade, além de ser amada por muitos e point de tantos que enxergam ali o potencial de uma metrópole com muita ginga. Que a capital fluminense está passando por uma situação delicada não é novidade e por isso três glamurettes que representam os cariocas seja no cinema, na moda e no design compartilharam com a gente quais são seus desejos para a Cidade Maravilhosa.

Para começar, o stylist Felipe Veloso: “O que eu adoraria dar de presente pro Rio é segurança. Moramos em uma cidade tão linda, com lugares incríveis, como a Vista Chinesa, o Horto Florestal, cachoeiras… e eu sinto que as pessoas têm medo de visitar outras atrações como a Igreja da Penha. Esses lugares deixaram de ser ocupados porque as pessoas estão com medo de circular. A insegurança faz com que a gente não possa usufruir as belezas naturais e alguns recantos. Esse receio dificulta tudo isso e não deixa a população se envolver e cuidar mais do lugar onde vive”, desabafa.

Stephanie Schultz-Wenk, diretora criativa, também tem essa vontade. “Daria mais segurança e policiamento. A cidade vive dias de tensão e a situação da falta de segurança pública chegou ao seu auge. Gostaria de dar a todos os cariocas e aos turistas uma experiência tranquila e sem medo nas ruas. Ah, e um novo prefeito também não seria má ideia”.

O cineasta Candé Salles olhou para os tempos de glória e gostaria que um ícone da cidade voltasse a funcionar a todo vapor. “Se eu pudesse reabriria o Canecão. Seria esse meu presente para a cidade. É uma pena estar fechado. Muitas noites maravilhosas e encontros musicais únicos aconteceram por lá”, conta. “O Canecão é a cara do Rio. Toda vez que passo em frente fico com o coração apertado de ver que está fechado”.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter