Publicidade
Índia, Finlândia e Moçambique oferecem festas para as comemorações de final de ano

Que tal conhecer outras culturas e passar por novas experiências neste Ano Novo? A agência de turismo Teresa Perez Tours propõe destinos especiais como Índia, Finlândia, Moçambique, Rússia, Aspen (Estados Unidos), Bangkok (Tailândia), Marrocos e Praga (República Tcheca). Na Índia, as cores, tradições e rituais são os grandes atrativos. Apesar de o ano novo hindu ser celebrado em datas distintas dependendo da região, a passagem do ano civil é uma festa nacional, que pede roupas coloridas.

O Réveillon em Bangkok, na Tailândia, também é uma grande celebração, com jantares mais formais à beira do rio em sofisticados hotéis com apresentações de música e dança típicas, até festas animadas por DJs internacionais.

Em Aspen, tradicional ponto de esqui, os fogos de artifício são refletidos no branco das montanhas nevadas. Para celebrar, restaurantes e hotéis preparam jantares que vão dos mais aos menos formais, enquanto night clubs atraem jovens que celebram até o raiar do dia. Na Finlândia, a neve também marca presença nessa época, e a festa inclui atividades diferentes como ir à sauna e depois nadar nos lagos congelantes, com água por volta dos -4°C.

Na África, a passagem de ano é vivida com muita intensidade. Em Moçambique, enquanto algumas pessoas optam por jantares mais sofisticados nos hotéis, outras preparam festas ao ar livre para aproveitar o verão que se vive no país. No Marrocos, em Marrakech, os costumes são bastante diferentes. Para os habitantes da cidade, a data é só mais uma noite no ano, mas a grande demanda de turistas leva restaurantes e hotéis a prepararem jantares especiais. O destino é ideal para quem quer fugir das festanças e aproveitar para imergir em uma nova cultura.

Em Praga, o Réveillon é um dos mais culturais do mundo. No último dia do ano, a dica é o espetáculo do balé “Goldilocks” ou a apresentação de música clássica da Czech Philharmonic Orchestra, no Rudolfinum. A virada é marcada por um show de fogos de artifícios e grandes festas em hotéis e clubes atraem tchecos e turistas de todas as idades.

Para saber mais, acesse o site da Teresa Perez Tours.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter