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A pesquisa concluiu que nem sempre o primeiro episódio é o que chama a atenção do espectador
A pesquisa concluiu que nem sempre o primeiro episódio é o que chama a atenção do espectador || Créditos: Reprodução
A pesquisa concluiu que nem sempre o primeiro episódio é o que chama a atenção do espectador || Créditos: Reprodução

Que a Netflix já caiu no gosto dos glamurettes, isso não se discute. E ela já é tão de casa que sabe, por exemplo, quando você vai se apaixonar por uma temporada. De janeiro a junho deste ano, o serviço de streaming coletou dados de 20 séries em 16 países para saber em qual episódio as séries caiam no gosto de quem estava assistindo. Curioso ou não, a pesquisa mostra que o primeiro da série quase nunca é o que fisga o espectador.

De acordo com Ted Sarandos, diretor de conteúdo da empresa, “ninguém fica interessado no episódio piloto. Isso nos dá confiança com o método que fazemos [de lançar todos os episódios de uma vez na plataforma]”, o que mostra a alteração de comportamento de quem está assistindo. A pesquisa não informa, no entanto, o motivo que faz com que as pessoas se interessem pelas série, mas traz pontos interessantes sobre alguns mercados, como por exemplo o da Holanda, onde os espectadores se interessam mais facilmente, enquanto os australianos demoram até dois episódios para cair nas graças. O gráfico acima mostra algumas das séries disponíveis no catálogo do serviço e o episódio considerado gancho pela pesquisa.

Bates Motel – A partir do 8º episódio

Better Call Saul – A partir do 4º episódio

Breaking Bad – A partir do 2º episódio

Dexter – A partir do 3º episódio

Gossip Girl – A partir do 3º episódio

Grace and Frankie – A partir do 4º episódio

House of Cards – A partir do 3º episódio

How I Meet Your Mother – A partir do 8º episódio

Mad Men – A partir do 6º episódio

Orange is The New Black – A partir do 3º episódio

Scandal – A partir do 2º episódio

Suits – A partir do 2º episódio

The Walking Dead – A partir do 2º episódio

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