Publicidade
Sergio Rodrigues, a poltrona “Mole” e a capa do livro “Sergio Rodrigues/Designer”, que será lançado no próximo dia 14 na dpot! || Créditos: Divlgação
Sergio Rodrigues, a poltrona “Mole” e a capa do livro “Sergio Rodrigues/Designer”, que será lançado no próximo dia 14 na dpot! || Créditos: Divlgação

No próximo dia 14 a loja dpot, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, será palco do lançamento do livro “Sergio Rodrigues/Designer”, editado pela BEĨ e que tem como principal objetivo esmiuçar o trabalho de um dos designers mais icônicos do país. Organizado por Baba Vacaro – que também assina os textos – e Fernando Mendes, com ensaio fotográfico de Fernando Laszlo, a obra pretende contextualizar a produção de Sergio Rodrigues no cenário de modernização do móvel brasileiro e internacional, além de apresentar um recorte dela sob a perspectiva do desenho, agrupando alguns conjuntos de soluções de projeto segundo seus principais aspectos formais e construtivos.

Quando desenhou a poltrona Mole, um ícone do design, por exemplo, Sergio contava que rabiscou também um boneco largado, deitado no móvel. Imediatamente pensou: “Isso vai dar certo”, porque percebeu que o boneco estava “contente” ali. Essa pequena passagem resume a forma como o designer trabalhava: criava personagens e imaginava histórias para cada peça, que pouco a pouco se apropriavam do produto.

O livro ainda aborda a importância do conhecimento que o designer detinha dos meios de fabricação e de representação, os detalhes construtivos, o móvel no espaço arquitetônico e também a presença da figura humana que, além de proporcionar a percepção da escala da peça, representa a intenção do designer, indica o “modo de usar” e, muitas vezes, propõe uma narrativa que vai além do produto. Must have!

Serviço
Local: dpot – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 479
Data: 14.12
Horário: das 18h às 21h
Aberto ao público.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter