Publicidade
Carinhas amarelas: da telinha dos smartphones para as telonas do cinema || Créditos: Reprodução
Carinhas amarelas: da telinha dos smartphones para as telonas do cinema || Créditos: Reprodução

Um filme sobre os “emojis”? Parece que sim. Pelo menos a Sony venceu um leilão disputado por diversas produtoras como Warner Bros. e Paramount para dar vida a um longa sobre as famosas carinhas amarelas que ganharam seu estrelato depois que foram inclusos no teclado do iPhone. Segundo o site “Deadline”, insider no mundo de Hollywood, a batalha chegou ao fim depois que a Sony agiu de forma “agressiva” para ganhar os direitos do filme, desembolsando mais de US$ 1 milhão. Co-escrito por Eric Siegel e Anthony Leondis, nomes por trás de “Kung Fu Panda” e “Lilo & Stich”, o projeto ainda não tem título e nem cronograma definido.

*

A razão por tanto interesse pelas produtoras é única: os simpáticos desenhos em Emoji não possuem direitos autorais, já que são de domínimo público.

*

Os desenhos foram criados por Shigetaka Kurita no final dos anos 90, quando ele fazia parte da NTT DoCoMo. E (desenho) + Moji (personagem) foi criado para facilitar a criação da plataforma ITS.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter